Plataforma do Rio 2012 chega ao Centro Coreográfico!

A Secretaria Municipal de Cultura e o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro convidam para a PLATAFORMA RIO 2012, que acontecerá em diversos espaços da cidade, entre os dias 26 de outubro a 01 de novembro.

Durante os sete dias de evento, serão apresentados um total de 23 espetáculos, sendo 2 de circo, 10 de teatro e 11 de dança, em uma programação especialmente preparado para programadores nacionais e internacionais convidados, com o intuito de potencializar a difusão e a circulação da produção artística local, e para o público carioca, sendo apresentada em sua totalidade com ingressos a 1 real.

No Centro Coreográfico, dia 31 de outubro, quarta-feira receberemos o espetáculo “O Homem Vermelho” do bailarino e coreógrafo Marcelo Braga às 15 horas. O espetáculo inédito do bailarino Marcelo Braga apresenta uma nova etapa em sua trajetória. Instigado pelo diálogo entre linguagens, o solo é o resultado do encontro artístico entre o dançarino, a atriz Simone Spoladore, a artista visual Laura Erber, o cineasta Walter Carvalho e o músico Domenico Lancelloti. Idealizado pelo dançarino, que, também, assina a criação, direção, atuação, texto, luz, figurino e o espaço cênico da montagem, este encontro artístico vai muito além da habitual comunicação complementar entre dança, teatro, cinema e música. Marcelo abre um espaço de reflexão com seus novos parceiros com o intuito de criar um lugar de atuação totalmente renovado.

Em seguida, às 18h, é a vez da Companhia Urbana de Dança apresentar um ensaio aberto do seu novo espetáculo. “Na Pista” marca o retorno da companhia a suas raízes . Ritmos e sequências coreográficas que fizeram parte da vida destes jovens dançarinos inspiraram o grupo neste novo trabalho. São clássicos que marcaram a pista de dança, sob a leitura da companhia e sua linguagem particular.As técnicas e estilos urbanos e linguagens contemporâneas são incorporados pelos dançarinos e colocados em cena com sua própria estética. A trilha sonora é assinada por Rodrigo Marçal

 

Serviço:

Plataforma Rio 2012

Dia 31 de outubro de 2012, quarta-feira

O Homem Vermelho: 15 horas

Na Pista – Ensaio Aberto: 18 horas

Ingressos: R$ 1

Bilheteria: 1 hora antes do início do espetáculo

Estacionamento: R$ 3

Lotação: 140 lugares

Acesso para cadeira de rodas

O Homem Vermelho – Marcelo Braga

Na Pista – Ensaio Aberto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s