Centro Coreográfico realiza Master Class com a Mestra Angel Vianna

Realização: 05, 06, 12, 13 e 14 de dezembro de 2012

18:00 às 21:00 horas

Inscrições: para realizar sua inscrição acesse o formulário, CLIQUE AQUI

Público alvo: Profissionais de dança.

Cronograma:

– inscrições de 24.11 a 27.11

– divulgação do resultado dia 01.12

– confirmação até 04.12

O projeto Acervo Angel Vianna – Memória da Dança, uma iniciativa da Escola e Faculdade Angel Vianna, com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, oferece curso gratuito com Angel Vianna, encerrando-se com a apresentação de aula-espetáculo, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

A programação tem o formato de uma residência artística e acontece nos dias 05, 06, 12 e 13 de dezembro de 2012, das 18h às 21h e termina no dia 14 de dezembro, com o lançamento do acervo eletrônico como resultado do projeto.

A proposta das aulas é tornar consciente os usos e percepções do corpo, no seu dia a dia, no trabalho, na vida afetiva e doméstica em sua totalidade. Este poderia ser um resumo do que é o processo da Consciência do Movimento, técnica que Angel Vianna desenvolve há mais de trinta anos. Perceber os apoios do corpo no chão e no espaço pode ser o primeiro passo, e ajuda o indivíduo a equilibrar seu tônus muscular. Trabalhar com as articulações é outro recurso, porque é pela mobilização de nossas dobradiças que aguçamos a percepção de nós mesmos. A conscientização da importância da pele, da projeção dos ossos, do estado de tonicidade adequada ajudam a nos tornar indivíduos mais integrados não só com nosso corpo, mas com o mundo à nossa volta.

Aliados aos princípios da Consciência do Movimento, pretende-se trabalhar com a improvisação, nascida dos próprios movimentos conscientes de cada um. Assim, a criatividade pode ser exercitada, na busca por formas mais livres e subjetivas de expressão e de utilização do corpo.

O processo se encerra com uma aula-espetáculo onde os alunos terão a oportunidade de mostrar sua pesquisa no palco e exercitar o processo da cena.

Foto: Angel Vianna (Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s