Espetáculo “Sobre Ancas” retorna ao Centro Coreográfico na temporada do mês de Junho!

Com criação, interpretação e textos da bailarina e atriz Ana Guasque, direção da coreógrafa e bailarina Cláudia Palma e música especialmente composta por Celso Nascimento, o espetáculo Sobre Ancas retorna ao Centro Coreográfico com curta temporada a partir do dia 07 de junho no Teatro Angel Viana, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro.

Livremente inspirado em passagens do livro Mulheres que Correm com Lobos de Clarissa Estés Pinkola, o espetáculo é uma reflexão poética sobre a trajetória das mulheres ao longo da história, uma celebração ao feminino, às raízes, à ancestralidade.

Sobre Ancas nasceu a partir de imagens corporais da interprete Ana Guasque sobre o universo feminino onde o que de mais profundo surge são as raízes, força e potência das mulheres, um corpo vivo na sua história, na sua essência.

Em cena, uma bailarina perpassa as teias da história em um espaço/tempo poético estabelecido por um cenário de cordas cuidadosamente trançadas, dispostas de modo a criar um grande circulo em torno do palco. Em seu interior, a grande espiral do tempo: um ringue de vertigem. A música, percussiva, foi especialmente composta para o espetáculo pelo músico Celso Nascimento e utiliza instrumentos que remetem ao universo feminino, recombinando sonoridades, flexibilizando e recriando códigos. A iluminação criada por André Boll trabalha de modo a tornar o espaço no interior do círculo oco, vazio, potencializando a ideia de espiral sem espaço nem tempo.

De 07 a 16 de maio de 2013

Sexta e Sábado às 20:00 / Domingo às 19:00
Ingresso: R$20,00
Faixa etária: Livre

Duração: 45 minutos

Para reservar seu ingresso na lista amiga, envie um e-mail para daylima.cco@gmail.com informando seu nome completo, o nome do espetáculo e o dia da semana.65

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s