A Companhia Nós da Dança chega ao Centro Coreográfico com o espetáculo AUTORRETRATO

AUTORRETRATO – Companhia Nós da Dança
Recorte-ADM_007
O novo espetáculo trata da construção da autoimagem da Cia. Nós da Dança que se configura a partir dos sonhos, projeções e perspectivas de seus integrantes. Ao todo, são 12 bailarinos: Adriana Salomão, Ana Formighieri, Erika Lopes, Keiton Sistelos, Maicon D’Souza, Marcos Rogério, Patrícia Ruel, Rodrigo Fernandes, Stela Máris, Tatiana Pará e Thiago Manhães.
A concepção parte de fragmentos não isolados, contaminados uns pelos outros, universos individuais que se entrelaçam e estabelecem relações que afetam a percepção de si mesmo e do outro. O corpo entra em cena como instrumento para a percepção e expressão de si mesmo. “O corpo que dança, que expressa o infinito é o mesmo que percebe e impõe os limites, definindo contornos e espaços possíveis ao expressar o universo de cada um e as relações estabelecidas consigo mesmo e com o grupo”, diz Regina.Pensado e idealizado também por Regina, Autorretrato começou a ser concebido há cerca de 1 ano, com trabalho de pesquisa e laboratório. Os ensaios foram iniciados em fevereiro deste ano, com 30 horas semanais para que a ideia fosse assimilada de forma intuitiva pelo grupo. “Este projeto contou com a colaboração intensa de todos os integrantes da companhia buscando refletir um pouco de cada um na construção deste autorretrato. Desde a produção musical, criação de textos autobiográficos, elaboração do roteiro”, conta Regina.
Nós da Dança, uma das companhias mais representativas do Rio de Janeiro, com 32 anos dedicados à dança, apresenta Autorretrato, o 22º espetáculo do grupo, no qual a dança ganha um olhar de si mesma, através das expressões corporais dos integrantes da companhia. Com direção artística e coreográfica de Regina Sauer, Autorretrato estreou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro em maio com grande sucesso de público.
O espetáculo conta com patrocínio para circulação no Rio de Janeiro da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, e foi contemplado pelo Fundo de apoio à Dança – FADA 2012
Ficha Técnica:
Direção Artística e Coreográfica: Regina Sauer
Ensaiadora: Adriana Salomão
Bailarinos: Adriana Salomão, Ana Formighieri, Erika Lopes, Keiton Sistelos, Maicon D’Souza, Marcos Rogério, Patrícia Ruel, Rodrigo Fernandes, Stela Máris, Tatiana Pará e Thiago Manhães.
Produção: Sauer & Filetto Empreendimentos Artísticos Ltda.
Flávia Hargreaves e Isabella Martins
Assessoria de Imprensa: Mais e Melhores
Alexandre Aquino, Paulo Almeida e Eduardo Lamas
Mídias Sociais: Flora Setta
Design de Luz: Nando Pereira
Sonorizaçã0: Ariel Rodrigues
Figurino: Andre Vital
Cenografia: Clivia Cohen
Fotografia: Ricardo Adami, Kaká Boa Morte e Lucas Sauer
Registro Videográfico: Fernando Filetto e Lucas Sauer (assistente)
Design Gráfico: Flávia Hargreaves
Dias 28 e 29 de Junho / 5, 6 e 7 de Julho
Sexta e Sábado às 20h
Domingo às 18h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
Classificação Etária: LIVRE
Duração: 80min.
OBS: No dia 7 de Julho, a Companhia Nós da Dança, com a coreógrafa Regina Sauer, finalizará a temporada do espetáculo realizando um bate-papo com o público!
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s