Devido ao grande sucesso do espetáculo “Enquanto a Banda Passar”, a companhia Dançar a Vida reapresenta seu espetáculo neste fim de semana no Centro Coreográfico!

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro/Secretaria de Cultura e o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro apresentam o espetáculo “Enquanto a Banda Passar” da Cia. Jovem Dançar a Vida.

No elenco, 15 bailarinos representam coreograficamente a obra musical do grande artista brasileiro Chico Buarque. Estão presentes no repertório canções como “Mambembe” e “Tanto Amar”, que marcaram momentos inesquecíveis na memória cultural do Brasil. O espetáculo pretende conduzir o público a uma reflexão a respeito das coisas simples da vida, inspirado pela música “A Banda”. A temporada é composta de 50 apresentações gratuitas em teatros, praças, lonas e centro culturais, onde é esperado um público de aproximadamente 17.000 pessoas. Ao final de cada apresentação, o elenco promove um bate-papo, onde a plateia pode interagir com os bailarinos.

A Cia “Dançar a Vida” faz parte do Projeto Social criado em 1999 por Nelma Darzi, professora e diretora artística da Escola de Dança Petite Danse. O Projeto, que tem como madrinha a atriz e bailarina Cláudia Raia, possui o objetivo de levar a arte da dança para crianças e adolescentes entre 7 a 15 anos. Os alunos que se destacam são convidados a participar da Cia “Dançar a Vida”, a qual se tornou um grande celeiro de talentos, que exporta bailarinos para companhias profissionais brasileiras e do exterior, tais como Daniel Deivison, Bailarino solista no San Francisco Ballet e Paulo Roberto, bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Mayara Magri vencedora do Gran Prix de Lausanne e de Nova York de 2011 e atualmente bailarina do Royal Ballet de Londres.

“Acreditamos que a cultura pode transformar a sociedade, por isso investimos na preservação, memória e difusão das artes. Escolhemos as canções de um dos mais importantes músicos brasileiros para as coreografias, com o objetivo de emocionar. Queremos tocar desde os mais velhos às crianças, para que eles tenham a oportunidade de descobrir esse grande artista”, afirma Nelma Darzi, idealizadora da Cia “Dançar a Vida”.

O espetáculo “Enquanto a Banda Passar” é realizado através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura e patrocínio do BNDES.

FICHA TÉCNICA 
Idealização, Roteiro e Direção geral – Nelma Darzi e Rodrigo Cabral

Assistência de Direção – Guilherme Darzi

Coreografia – Edney D´Conti, Luna Ornelas e Sérgio Lobato

Cenografia e Construção de Bonecos – Juliana Werneck e Michel Souza

Figurinos – Márcia Helena da Cruz e Marilda Fontes

Iluminação – Gil Santos

Pesquisa Musical – Rodrigo Cabral

Direção de Produção – Rodrigo Buas

Coordenação de Produção – Rubens Kurin

Produção Executiva – João da Hora

Programação Visual – Rodrigo Cabral e Bruno Singulani

Fotografia – Rodrigo Buas

Assessoria de Imprensa – LEAD Comunicação

Médica Responsável – Rosane Darzi

Assessoria Contábil – Prime e LLonk Contabilidade Consultoria Empresarial Assessoria

Administrativa – Priori

Trilha sonora – Chico Buarque de Hollanda

Elenco de Bailarinos – Daniel Lack, Diego Lima, Gabriela Sisto, Gabriela Mattos, Ivan Duarte, Juliana Paiva, Karina Rodrigues, Letícia Dias, Matheus Souza, Sandro Fernandes, Wesley Rocha, Yitzhack Davi. Estagiários: Alyson Gomes, Mariah Loureiro e Diogo Souza.

Dias 12, 13 e 14 de  Julho

Sexta e Sábado às 20h
Domingo às 18h

Ingressos: Gratuito
Classificação Etária: LIVRE
Duração: 50 minutos

RBUAS20130323-0160


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s