“HELP! I Need Somebody” começa hoje, 25/10, a temporada de espetáculos no Centro Coreográfico. Espetáculo Gratuito.

HELP! I Need Somebody fará parte da programação do Teatro Angel Vianna nos próximos dois finais de semana, no Centro Coreográfico.

Comemorando 25 anos de carreira Muller traz em HELP! nova proposta de interação e diálogo com o público

             Dando continuidade a trabalhos que privilegiam o contato direto e troca de experiências com o público, tirando-o da posição de espectador passivo, Cláudia Müller realiza seu novo espetáculo de dança contemporânea, “Help! I need somebody” que mistura dança, música, performance e projeções. A coreógrafa que já realizou diversos projetos no Brasil e no exterior (Espanha, Portugal, Marrocos, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México, entre outros), propõe em seu mais recente trabalho um novo tipo de proximidade que vai desde o contato inicial para reservar um lugar na plateia, até um “serviço de atendimento ao espectador”, realizado após as apresentações onde as pessoas podem contar aos artistas suas impressões sobre o espetáculo. HELP! acontece até 03/11 no Largo do Machado e Tijuca, parte na rua e parte nos teatros Cacilda Becker e Centro Coreográfico, se diferenciando na forma de acesso. “A pessoa me liga para reservar o lugar e marcamos um ponto de encontro com os performers. O questionamento é: em que momento começa o espetáculo? Ele começa quando recebo esse contato telefônico, nesse momento já iniciamos a aproximação com o público. Quero enxergar as pessoas, o público não é anônimo”, explica Cláudia.

            Responsável pelo “Dança a domicílio” que apresentava gratuitamente números de dança contemporânea em qualquer lugar onde fosse solicitado (casa, escritório, loja, praça), Müller contesta em HELP! os protocolos tradicionais da relação entre público e artista. “Uma pessoa no escuro de uma plateia é a primeira imagem que surge quando se pensa, tradicionalmente, no espectador. Quais as implicações de retirar o público do lugar de invisibilidade? Help é um convite para o encontro, trazendo o foco para o coletivo temporário formado quando um número de pessoas configura o chamado público. Mas, antes disto, surgem as questões: temos público? Onde ele está? Ele virá? Talvez seja preciso buscá-lo em sua casa sempre que sinalize que deseja assistir ao espetáculo”, explica Cláudia, apostando no formato de público corresponsável.

 Reunindo profissionais de diversas áreas em sua equipe, HELP! conta com os performers Cláudia Muller, Clarissa Sacchelli e Juliano Gomes, os músicos Joana Queiroz, Jonas Hocherman Correa, Thiago Queiroz, e ainda os físicos Leandro de Paula, Miriam Galdelman, integrantes do CERN – Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear – maior laboratório de física de partículas do mundo, que prestaram consultoria ao projeto em animações (transmitidas no espetáculo através de projeções) que interligam a dança e o mundo quântico.

FICHA TÉCNICA

Concepção e Direção: Cláudia Müller

Criação: Clarissa Sacchelli e Cláudia Müller

Performance: Clarissa Sacchelli,  Cláudia Müller e Juliano Gomes

Preparação Vocal e Direção Sonora: Ana Paula Emerich

Músicos: Joana Queiroz, Jonas Hocherman, Thiago Queiroz

Ajudas Criativas: Bernardo Fragoso, Felipe dos Santos Barrocas, Juliano Gomes, Leandro de Paula, Miriam Gandelman, Paloma Calle e Theo Dubeux

Projeto de Luz: Thierry Brito

Programação Visual, fotos e vídeo: Theo Dubeux

Assessoria de imprensa: Priscilla Santos

Produção: Fomenta Produções

Realização: Projéteis – Cooperativa Carioca de Empreendedores Culturais

Patrocínio: Petrobras e Prêmio Montagem Cênica 2011 – Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Apoio: Secretaria de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Azala Espacio de Creación (Lasierra/Espanha) e ARTIUM/ Centro-Museo Vasco de Arte Contemporáneo (Vitória/Espanha) – Programa de residência Abordajes Escénicas, Casa da Glória, Espaço SESC, Gandelman & de Paula – físicos associados.

SERVIÇO

Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Teatro Angel Vianna
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Dias 25, 26 e 27 de Outubro / 01, 02 e 03 de Novembro.
sexta e sábado às 20h, domingo às 18h
Ingresso: Gratuito
Lotação: 30 lugares
obs: A reserva poderá ser feita somente  através do telefone: 9300.7896. Este telefone funciona diariamente, durante toda a temporada,  de 9h às 18h. Reservas devem ser feitas com antecedência mínima de 12h antes da sessão de interesse. A reserva só será confirmada após contato direto. Recados deixados, sem que seja recebido retorno, não servem como confirmação de reserva.
Classificação Etária:  Livre
Duração: 60 minutos
noname
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s