O espetáculo “MAMIWATA” chega ao Centro Coreográfico para duas semanas de temporada.

O Coletivo Muanes Dançateatro traz ao Centro Coreográfico o espetáculo “Mamiwata”!

Formado por atores, bailarinos, músicos e capoeiristas, este coletivo de arte aposta na multilinguagem como uma forma de conceber a arte, tendo como base a estética da cena em interface com a cultura afro brasileira, praticada como um bem imaterial, tradição de origem africana, presente hoje e importante legado para nossos descendentes, uma riqueza cultural. Ao mesmo tempo contemporânea e ancestral propomos o cantar, dançar,
batucar e dramatizar presentes como expressões daquilo que fomos e que
somos.

RELEASE

Quando o mar me invadiu, não foi por surpresa que meus cabelos se agitaram. Com força e gentileza, imposição e ternura cresceu em ondas e eu, que de água também sou feito, me abri para que toda esta deusa deste mar estivesse em mim. É espuma mansa, espelho tranquilo e também vaga em tempestade. Mar de dentro que meu peito habita, deusa que inventa sua história enredada à minha, cria sua rota com velas ao vento, deusa ao mundo lançada de meu corpo que balança, dança, escoa e se aprofunda, sempre a minha e de outros será. Mar inteiro, MAMI deusa poesia, mar de vida.

MAMIWATA é um espetáculo de Dança Contemporânea que aborda o movimento das identidades da Cultura Afro Brasileira. Mamiwata afirma-se uma instigante proposta estética, situando um corpo dramático porque deslocado do  real, um corpo imbricado de tensões porque potencializado nas cenas.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Denise Zenicola

Coreografias: Denise Zenicola e Débora Campos

Direção de ator: Cátia Costa

Assistência de Direção: Alissan Silva

Bailarinos Pesquisadores: Débora Campos, Cátia Costa, Amaury Lorenzo, William Santiago e Éder Julio.

Edição e Sampler: CRota

Desenho de Luz: Raphael César Grampola

Video: Wilson Rabelo

Figurinos: Mirian Meee

Assessoria de Imprensa: Mônica Riani

Direção de Produção: André Roman

Captação de apoios: AR Produções

Realização: Coletivo Muanes Dançateatro e AR Produções

Identidade visual: Roberta de Freitas

SERVIÇO

Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Loft
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)

Dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de Novembro.
sextas e sábados às 20h, domingos às 19h30

Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada)

Classificação Indicativa: 14 ANOS

Duração: 60 minutos

DSC03808

Deixe um comentário

