Caio Nunes Companhia de Dança apresenta o espetáculo “Rakataca”, no Centro Coreográfico.

Finalizando a temporada de espetáculos das últimas semanas de Novembro, a Caio Nunes Companhia de Dança apresentará o espetáculo “RAKATACA”, nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de Novembro e 01 de Dezembro. 

Usando músicas de todas as culturas e ritmos, expressam, em forma de renúncia, seu sentimento a respeito do homem, sua vida, emoções e atos. Com esse objetivo, a  Caio Nunes companhia de Dança se reúne em uma oficina de trabalho, onde praticam e montam um espetáculo com coreografias e/ou textos.

A CAIO NUNES CIA. DE DANÇA  veio para entender e agir sobre os exteriores, o mundo cá fora, mas veio também para entender agir, sobretudo sobre os “interiores”, o mundo de dentro, das emoções, dos mistérios.
O que acontece quando se assiste a CIA? Sentimos na mesma faixa de onda que nós, público e platéia, captando, cristalinamente, nossa energia. E isso é difícil. O que a Caio Nunes Companhia de Dança” quer é sensibilidade, sintonia fina, é fina recepção para aquilo que o público irradia. A Companhia quer o entendimento emocionado. Isto é magia, mas paralelamente a este trabalho emocionado, forte, energético, plástico correm emoções pra todo o lado, inclusive pelos nossos corpos, quando dançamos… 

 RELEASE

Você tem que fazer isso por si mesmo. VOCÊ NÃO PODE fazer isso sozinho. “

Thich Nhat Hanh

Nós encaramos nossa mente. Essencialmente nós somos a consciência em ação. As energias se movem para dentro e para fora através do veículo do corpo.

Em termos de consciência meditativa e da experiência do silêncio, não é tão importante se nossos corpos físicos estão parados ou em movimento. Em vez disso, o que importa é o lugar onde descansamos nossas mentes.

Dança é uma forma de meditação em movimento. Treinar nosso foco na verdade nos movendo na quietude.

Na colocação de consciência, sentimentos e sensações completamente no que estamos fazendo, nós aprendemos que movimento e quietude não estão separados. Na dança temos essa consciência, estamos aprimorando o princípio criativo do “estado de ser”, com uma consciência de meditação ativa, com habilidade e entrega em um fluxo gracioso em nossas vidas.

A dança é uma entrada experimental fundamentada e completa sobre a verdade da origem dependente. À medida que dançamos com um parceiro, nós dois somos líderes e seguidores de nós mesmos  e nenhum de nós somos enroladas na uniformidade do fluxo criativo.

O impulso é no contínuo esforço de ação e sensação. Origem dependente descreve a ação sem esforço, bem como consciência. A  queda para a uniformidade da sensação é a vontade de permanecer no agora.

A dança é criação espontânea, convida consciente a jogar com o tecido interligado ao mundo vivo.

A prática da dança convida a integração entre a forma como nós experimentamos o estado de ser, e como nos encontrar, experimentar e responder à vida em todos os momentos.

FICHA TÉCNICA

Diretor e Coreógrafo: Caio Nunes

 Coreógrafa: Carla Martins

Coreógrafo e Bailarino: Carlos Fontinelli

Bailarinos: João Paulo Felipe, Daniel Lack, Daniel Gomes, Felipe Freitas, Thiago Caetano

Produção: Bruna Magnano

SERVIÇO

Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Loft
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)

Dias 22, 23, 24, 29, 30 de Novembro e 01 de Dezembro
sextas e sábados às 20h, domingos às 18h

Ingresso: R$ 24 (inteira) / R$ 12 (meia-entrada)

Classificação Indicativa: 12 anos

Duração: 60 minutos

Rakata

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s