No próximo Domingo, 08 de Dezembro, a Companhia R.E.C. apresenta para o público o ensaio aberto sobre sua nova pesquisa voltada para o público infantil. Entrada Franca.

Em dezembro, o Centro Coreográfico abre as portas para o público carioca oferecendo oficinas, workshops e ensaios abertos de seus artistas e companhias que realizam residências no espaço. Durante a programação do Mês dos Residentes, o público poderá conhecer e vivenciar os processos criativos e as pesquisas de linguagens de alguns dos 28 artistas que ocupam as salas do Centro desde agosto deste ano.

A Companhia R.E.C. convida para o ensaio aberto de sua pesquisa voltada para o público infantil. Após realizarem os espetáculos “Cornaca” e “Katana”, a companhia observou que as crianças e os jovens se identificaram com questões e imagens propostas nos trabalhos. Assim,  a Companhia criou então uma versão do universo cênico que já vinha pesquisando nos últimos anos onde a dança e a teatralidade se apresentam de forma mais lúdica, ágil e musical.

Crianças, jovens e adultos estão convidados para assistir o ensaio aberto desta criação, que ainda está em processo, e depois dividir com a gente suas impressões.

FICHA TÉCNICA

Diração: Alice Ripoll

Criação e interpretação: Alan Ferreira, Alex Tavares, Erick Nery, Leandro Coala e Liuz LA

BREVE HISTÓRICO SOBRE  A COMPANHIA R.E.C.

A  Cia R.E.C. foi criada em 2009 e conta com a diretora Alice Ripoll e com cinco bailarinos, Alan Ferreira, Alex Tavares, Erick Nery, Leandro Coala e Liuz LA. que se conheceram através de aulas de dança na ONG PróSaber. Após a saída da ONG, em
2009, nos firmamos como uma companhia independente, com a criação do espetáculo Cornaca, que estreou no Festival Panorama, e foi contemplado por editais de circulação da cidade e do estado do Rio de Janeiro (F.A.D.A e Circuito das Artas).
Criado em co-produção com o Festival Panorama 2012, o segundo espetáculo do grupo, Katana, foi apresentado nos Teatros Cacilda Becker e Galpão Gamboa e Angel Vianna, em 2013. Katana foi contemplado com o edital de fomento da prefeitura para circular em 2014.

ATIVIDADE GRATUITA

Dia: 08 de Dezembro – Domingo

Classificação: Livre.

Horário: 17h 

Duração: 35 minutos

Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Estúdio 2
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)

DSC02245_2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s