O Centro Coreográfico recebe a Mostra Angel Vianna, que reúne performances, coreografias, instalações e outras formas de criação artística. Já começou! Confira a programação.

Edição comemorativa dos 30 anos da Escola e Faculdade Angel Vianna

A Mostra Angel Vianna 2013.2 reunirá as produções criadas e desenvolvidas pelos alunos dos cursos livres, técnico, graduação e pós-graduação da Escola e Faculdade Angel Vianna – um dos centros de referência em artes do corpo no Brasil, que em 2013 completa 30 anos. De volta ao Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro esta edição acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2013, com entrada franca.

O público poderá conferir, nesta edição especial, performances, coreografias, instalações e outras formas de criação artística, dentro e fora do teatro. Os trabalhos apresentados na Mostra, nos mais diferentes formatos estéticos, são um reflexo da pluralidade artística da escola, fundada por Angel Vianna em 1983.

Nessa edição também serão encenadas três coreografias em homenagem aos 100 anos de Le Sacre du Printemps (A Sagração da Primavera), composição do pianista e maestro russo Igor Stravinsky. Haverá ainda uma homenagem ao coreógrafo e professor Ceme Jambay – contemporâneo de Angel Vianna e artista importante na trajetória da dança no Rio de Janeiro.

O Centro Coreográfico é um espaço público de referência dedicado exclusivamente à dança, que tem por objetivo dar suporte para grupos, artistas e companhias; e prover o acesso à dança para crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Construído sob os moldes dos centros coreográficos europeus, o prédio abriga o Teatro Municipal Angel Vianna – nome

em homenagem à artista e educadora. Além do Teatro, as apresentações também ocuparão o Loft, Foyer e Galeria.

Há várias décadas uma referência em preparação corporal e estudos do movimento, Angel elaborou e concretizou uma pedagogia do corpo, contribuindo assim para a preparação corporal de atores e bailarinos e para o desenvolvimento da cultura em todo o país. Nesse contexto, a edição comemorativa pretende consolidar ainda mais a Mostra Angel Vianna como parte da agenda de eventos abertos oferecidos pela escola na cidade.

SERVIÇO

Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)

Dias 05, 06, 07 e 08 de Dezembro
Confira os horários na programação do evento.

Ingresso: Gratuito
Classificação Indicativa: Livre

Acesse os links abaixo para consultar a programação

05.12 – Mostra 2013.2

06.12 – Mostra 2013.2

07.12 – Mostra 2013.2

08.12 – Mostra 2013.2 

Cartaz Mostra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s