A Companhia Pulsar oferecerá nesta terça-feira,10 de Dezembro, uma oficina de Dança Contemporânea para pessoas com ou sem deficiência e/ou educadores

Em dezembro, o Centro Coreográfico abre as portas para o público carioca oferecendo oficinas, workshops e ensaios abertos de seus artistas e companhias que realizam residências no espaço. Durante a programação do Mês dos Residentes, o público poderá conhecer e vivenciar os processos criativos e as pesquisas de linguagens de alguns dos 28 artistas que ocupam as salas do Centro desde agosto deste ano.

Oficina de Dança Contemporânea para pessoas com ou sem deficiência e/ou educadores que queiram vivenciar um trabalho de corpo onde pessoas com habilidades diferenciadas participam gerando potencial de criação artística e estímulo para a troca.  A oficina será ministrada através da metodologia e linguagem da Pulsar Cia. de Dança, realizaremos um encontro presencial de trabalho corporal com duração de três horas, onde bailarinos integrantes da companhia  transmitirão seus conhecimentos através de técnicas de consciência através do movimento e dança contemporânea realizadas  no processo próprio de pesquisa.

UM BREVE HISTÓRICO SOBRE A COMPANHIA 

Pulsar Cia. de Dança, criada em 2000 no Rio de Janeiro, dirigida por Maria Teresa Taquechel y Saiz dedica-se à construção de obras coreográficas em dança contemporânea, refletindo em sua pesquisa a multiplicidade do indivíduo e possibilidades de produção artística entre corpos ímpares com resoluções próprias de movimento. Vem sendo considerada nos últimos anos uma referência nacional no trabalho com arte, dança e deficiência, contribuindo com novas perspectivas no olhar do indivíduo em relação a outros, através do fluir estético que envolve a diferença.

 A Pulsar Cia. de Dança, tem como fundadores  Maria Teresa Taquechel y Saiz, Andrea Chiesorin e Rogério Andreolli.  Nestes trezes anos, apresentou-se em diversas cidades brasileiras, recebeu das mãos do Presidente da República e do Ministro da Cultura, o Prêmio Ordem ao Mérito Cultural (2004). Neste mesmo ano, representou a América Latina na Cerimônia de Abertura, no Internacional VSA Arts Festival, em Washington, DC, no Kennedy Centre. Tem sido agraciada em diversos prêmios e editais que possibilitam a cia realizar, desenvolver e  manter a qualidade da suas ações e espetáculos.  É companhia residente do Centro Coreográfico  da Cidade do Rio de Janeiro e faz parte do núcleo coreográfico da Escola e Faculdade Angel Vianna. Ao longo do seu percurso, vem também ministrando palestras e oficinas sobre dança, educação e cidadania.

Website: pulsardanca.art.br

Contatos: Teresa Taquechel (e-mail: teresataquechel@yahoo.com.br) / Christina Penna (e-mail: christina.penna@holosconsultoria.com)

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de Dezembro, às 12h.

Para realizar a sua inscrição, CLIQUE AQUI

ATIVIDADE GRATUITA

Público alvo: pessoas com ou sem deficiência e/ou educadores que queiram vivenciar um trabalho de corpo onde pessoas com habilidades diferenciadas participam gerando potencial de criação artística e estímulo para a troca

Classificação etária: a partir de 15 anos.

Vagas: 30

Dia: 10 de Dezembro – terça-feira

Horário: 16h às 19h

Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Loft
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)

Indefinidamente Indivisível -Renato_mangolin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s