Companhia Urbana de Dança em dose dupla para o público. A Companhia abrirá o seu ensaio para receber o público com a realização do Ensaio Aberto do espetáculo EU DANÇO_ 8 Solos no Geral.

Em dezembro, o Centro Coreográfico abre as portas para o público carioca oferecendo oficinas, workshops e ensaios abertos de seus artistas e companhias que realizam residências no espaço. Durante a programação do Mês dos Residentes, o público poderá conhecer e vivenciar os processos criativos e as pesquisas de linguagens de alguns dos 28 artistas que ocupam as salas do Centro desde agosto deste ano.

A Companhia Urbana de Dança abrirá o seu ensaio para receber o público com a realização do Ensaio Aberto do espetáculo EU DANÇO_ 8 Solos no Geral.

Um dos pontos de partida deste trabalho surgiu quando um dos dançarinos mencionou; “De onde eu venho, só pega mulher quem carrega uma arma ou quem dança, Eu? Eu danço!”

A partir daí, montamos uma série de encontros e workshops para pensar sobre a importância da dança no contexto de vida de cada um desses 7 dançarinos. Esse resultado, da pesquisa, dos encontros e da montagem coreográfica, ainda acontece a cada dia. O denominador comum foi a visão da dança como um motor de vida, que aparece impregnado no espetáculo como um todo. EU DANÇO _ 8 solos no geral acabou se transformando em um tsunami de movimento onde cada um tem alí também, nome e sobrenome. Olhar, ouvir, saltar, correr, girar, recomeçar, nunca parar: Dançar é uma ação que está antes e depois, está sempre, dançar é estar por todo o palco com todo o corpo, é ocupar, é fluxo de movimento que parte de cada um e vaza o espaço e o outro, contaminando tudo o que se vê. Cada bailarino é motor de um vocabulário próprio que é compartilhado, que capta e contamina o outro, que vaza para além dele, e assim segue, atravessando o espaço. A dança que move cada um e todos, ao mesmo tempo, de formas diversas, vigorosas, imperativas, afirmativas. E vai vazar o palco, e contagiar, sem dúvida, cada espectador sentado na platéia.
UM BREVE HISTÓRICO SOBRE A COMPANHIA
A Companhia Urbana de Dança é formada por 7 jovens moradores de áreas populares na cidade do Rio de Janeiro. Conforme relatos de espectadores e críticos especializados, o grupo se caracteriza pela força das suas histórias e qualidades artísticas como vigor físico, diversidade de movimentos e sofisticação coreográfica marcada pela estética contemporânea. Esses jovens realizam uma leitura particular e criativa em dança urbana.
FICHA TÉCNICA

Sonia Destri Lie – Direção Artística, coreografia e dancing designer

Dançarinos: Tiago Sousa, Miguel Fernandes, Andre Virgilio, Johnny Britto, Jessica Nascimento, Raphael Russier Filipe, Julio Rocha, Thiago Williams

Dramaturgia : Daniela Amorim

Assistente de direção: Tiago Sousa

Ensaiador e Assistente de coreografia : Miguel Fernandes

Preparador físico: e Thiago Williams

Assistente de Produção: Feijão

Produtor Musical: Felipe Storino

Preparação Corporal: Renato Linhares

Figurinista: Paula Stroher

Foto : Renato Mangolin

Produção: Destri e Sousa Produções Artísticas

Realização: Companhia Urbana de Dança, Destri e Sousa Produções, Jurubeba Produções, Nevaxca Produções.

ATIVIDADE GRATUITA

Dia: 12 de Dezembro – quinta-feira

Classificação: Livre.

Horário: 19h 

Duração: 40 minutos

Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Estúdio 1

Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)

Eu Danço1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s