A companhia Dança 3, representada por Andrea Raw, oferecerá nesta próxima quarta-feira, 18 de Dezembro, a oficina de Dança Moderna, técnica de Lester Horton. Às 19h, no Centro Coreográfico. Inscrevam-se!

Em dezembro, o Centro Coreográfico abre as portas para o público carioca oferecendo oficinas, workshops e ensaios abertos de seus artistas e companhias que realizam residências no espaço. Durante a programação do Mês dos Residentes, o público poderá conhecer e vivenciar os processos criativos e as pesquisas de linguagens de alguns dos 28 artistas que ocupam as salas do Centro desde agosto deste ano.

A Companhia Dança 3, representada por Andrea Raw, oferecerá nesta próxima quarta-feira, 18 de Dezembro, a oficina de Dança Moderna, técnica de Lester Horton.

SOBRE A OFICINA

Lester Horton elaborou uma técnica inovadora de dança que explora as mais diversas possibilidades de movimentação do corpo, porém de maneira segura e anatomicamente corretiva. Como resultado, seu método apresenta enorme variedade, amplitude e complexidade. É considerada uma ferramenta muito eficaz de prepação corporal, além de bastante democrática, pois pode ser aplicada a qualquer biotipologia, sem quaisquer pré-requisitos corporais. Utilizado como fonte de inspiração para inúmeros bailarinos e coreógrafos internacionais, essa técnica que forma bailarinos fortes e versáteis tem sido adotada por célebres companhias de dança em todo o mundo e por todos aqueles que desejem expandir os limites tradicionais de amplitude corporal.

UM BREVE HISTÓRICO SOBRE A ARTISTA

Andrea Raw Iracema é bailarina, professora, coreógrafa e pesquisadora em Dança. Iniciou seus estudos no Rio de Janeiro em 1983. Dançou extensivamente em festivais por todo o país, além de ter atuado na Cia Nós da Dança e na Cia Khoros. Graduou-se no Bacharelado em Artes Cênicas pela UNIRIO e em Docência dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior pela UCAM. Começou a lecionar em 1992, destacando-se no ensino da Dança Moderna no Ballet Stagium, em São Paulo, Petite Danse, Escola Marta Bastos e Centro de Movimento Deborah Colker, no Rio e no MMS em Budapeste, na Hungria. Formada pela Martha Graham School em NY, foi idealizadora e produtora do I e II Workshops de Técnica e Repertório de Martha Graham no Centro Coreográfico do RJ em 2009 e 2010, além de Workshops com David Parsons (2010) e Ana Marie Forsythe, da Ailey School (2011 e 2012). Idealizadora, produtora e diretora artística do CONGRESSO BRASILEIRO DE DANÇA MODERNA, que trouxe Bradley Shelver, Lone Larsen e Maxine Steinman para lecionarem no Rio em Junho de 2011 e 2012 e que chegou à sua terceira edição em maio de 2013.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de Dezembro, às 16h30.

Para realizar sua inscrição, CLIQUE AQUI.

ATIVIDADE GRATUITA

Público Alvo: Estudantes e profissionais da Dança

Faixa Etária: A partir de 12 anos

Dia: 18 de Dezembro – Quarta-feira

Horário: 19h às 21h– 2h de duração

Vagas: 30

Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)

_MG_0853-3

_MG_0034B-3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s