A Cia. Gente chega ao Centro Coreográfico com Ensaio Aberto e Bate – Papo

Ensaio aberto seguido de bate-papo dos espetáculos: Menu de danças n.1 e Elementos disponíveis para outras composições –  dias 15 e 16 de março no Centro Coreográfico

A Cia Gente/Redes de protagonismos & criação traz para o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro processos criativos em dança com direção de Paulo Emílio Azevedo, cujas as atividades combinam uma residência de luz de suas duas novas obras e ensaio aberto, seguido de bate papo com o público.

O trabalho da Cia Gente e sua respectiva metodologia, é fruto do amadurecimento de duas décadas de investigações no campo das Artes, por seu fundador Paulo Emílio Azevedo.Trata-se de um movimento de articulação entre artistas, educadores, gestores, profissionais de distintas áreas e gente, muita gente.

A motivação da proposta está na diversidade cultural, nas possibilidades criativas e, sobretudo, nos protagonismos, sempre identificando, reconhecendo e fomentando variadas formas do saber e do fazer

Sobre o Criador – Paulo Emílio Azevedo

Paulo Emílio Azevedo  é professor, Mestre em Políticas Sociais e Doutorando em Ciências Sociais. O seu trabalho atravessa eixos da cadeia produtiva e do pensamento nos campos da Educação e da Cultura. Recebeu diversos prêmios, como “Rumos Educação, Cultura e Arte” (Instituto Itaú Cultural, 2008); “Klauss Vianna” (FUNARTE, 2010) e “Arte e Cultura Inclusiva” (Escola Brasil/MINC, 2011. Este é o seu sétimo livro, sendo o sexto publicado; além do qual vale o destaque para “Palavra projétil, poesias além da escrita”, (2013) e “Meninos que não criam permanecem no C.R.I.A.M.” (2008), fruto de sua dissertação de Mestrado. Atuou em diversos países como artista, educador, conferencista e na direção de grupos culturais, cabendo ressalvas sobre sua idealização/coordenação no projeto “Micropolíticas do corpo” (Territoire de la Danse, França, 2011). Representou o Brasil no WCPRC (Prêmio Nobel dos Direitos das Crianças no Mundo) na Suécia, 2007. Idealizador do sarau Tagarela, sendo um dos introdutores da prática e pesquisa do SLAM-POETRY no Estado do Rio de Janeiro, desde 2006. Seus dois atuais projetos são: Cia GENTE (redes de protagonismos e criação) e Fundação PAz, dedicado a suas publicações.

Dias 15 e 16 de maço de 2014

Sábado às 20h

Domingo às 18h

Entrada Franca

Classificação etária: Livre

Local: Teatro Angel Vianna

Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

Rua José Higino, 115, Tijuca (Junto ao Hipermercado Extra)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s