Espetáculo “Que se Funk” do Grupo Jovens de Periferia no Centro Coreográfico

O Espetáculo é uma investigação cênica sobre o Movimento Funk, suas relações com a sociedade e as conexões estabelecidas entre os indivíduos e os espaços da cidade.

As cenas são inspiradas nos bailes, no ir e vir pelas ruas e por esses encontros joviais que recodificou a “Ginga Carioca”, história contada com o corpo e um jogo de mixagens musicais pela trajetória dos 40 anos do Funk Carioca.

O corpo e o movimento declaram suas vivências, ideias criativas e dinâmicas a respeito da cultura, que teve que se reinventar varias vezes para sobreviver no meio do preconceito e censura. Nascem nas ruas uma nova dança que nos contagia, o “Passinho do menor favela”, que inspirou diversos momentos das cenas do espetáculo.

A pesquisa temática do espetáculo, pelo diretor Michel Cordeiro:

 “Este estudo propõe uma discussão entre o espaço cênico e as culturas urbanas, especificamente das Danças Urbanas. Proposta que faz um apanhado histórico dessas manifestações típicas das cidades e seus entornos por todo o mundo. Após aprofundar as reflexões sobre Urbanidade e Tribalismo, constatei mudanças de comportamento no homem urbano, a partir da leitura visual dos diversos signos culturais intrínsecos no movimento desses corpos que estão inseridos na sociedade contemporânea. Como proposta, venho elaborando pesquisas das mudanças comportamentais, a partir das Danças Urbanas nos permitindo entender melhor as transformações do homem em grupo, com o intuito de colaborar com a sociedade. Após 5 anos de imersão nessas pesquisas apresento em um recorte artístico que foi inspirado nos bailes funk´s das favelas do Rio de Janeiro e suas influências sobre todo o contexto urbano Carioca, essas manifestações culturais são linhas de pesquisa que norteiam esse trabalho e vem criando tendências de Moda. Dialetos, Musicalidade e comportamento. Os apontamentos e contribuições que esse Movimento cultural em seus aspectos existenciais, podem propor a cerca da contemporaneidade.”

Venha conferir QUE SE FUNK no Centro Coreográfico!

De 16 a 18 de maio de 2014

Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 18h

Valor: R$ 16,00

Classificação: 12 anos 

Local: Teatro Angel Vianna – Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã) – Metrô Uruguai

*Horário de abertura da bilheteria do Centro Coreográfico: 16 horas

A3 Nova

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s