Oficinas de Outubro no Centro Coreográfico

Estão abertas as inscrições  para diversas oficinas no Centro Coreográfico, incluindo as dos programas “Aperfeiçoamento Profissional” e “Aos Sábados Danço”

Confira as oficinas abaixo e inscreva-se!

Aperfeiçoamento Profissional

Oficina de Sapateado Rítmico – com Flávia Costa

A oficina consiste em aperfeiçoar e reciclar a linguagem do sapateado em bailarinos profissionais que já atuam nessa área como profissionais do ensino ou bailarinos. O objetivo do curso é desenvolver o corpo sonoro gerando consciência no fazer dos movimentos e sons, trabalhando o corpo do sapateado através dos ritmos brasileiros como o samba, afoxé e maracatu.

Inscrições até o dia 26/10/2014 às 18h

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Dias de oficina: Terças e Quintas – Período: de 30 de outubro até 27 de novembro

Horário: de 19h às 21h

Público alvo: sapateadores que atuam como bailarinos e/ou professores

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 25

 

Flavia_dançarina-4535

 

Aos Sábados Danço

Oficina de Dança Charme – com Marcus Azevedo

A oficina de Dança Charme, com Marcus Azevedo (coreógrafo da Dança Charme & Cia. – 1ª Cia de Dança Charme do Rio de Janeiro) tem como objetivo oferecer o contato com a dança charme através da prática e sua perspectiva de corporeidade.

As oficinas proporcionarão aprendizagem dos “passinhos de charme” famosos nos bailes do subúrbio carioca, que vem renovando o circuito de dança charme, além do compartilhamento da pesquisa de movimento feita pelo coreógrafo para desenvolver a formação de sua Cia, e de novos profissionais no segmento.

Inscrições até o dia 26/10/2014 às 18h

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Dias de oficina: Todos os sábados – de 01 de novembro a 24 de janeiro

Horário: 13h às 14h30

Ministrante: Marcus Azevedo

Público alvo: público e interessados em geral

Classificação etária: 14 anos

Vagas: 40

39 dcc - circuito dança charme

 

Oficina Internacional

Oficina Internacional – Trocas – Formação e dança

com Mercat de las Flores (Espanha)

Troca em catalão significa novelo e câmbio – No movimento, a troca está em estado de mutação, preservam sua forma enquanto fio, mas, se deixam transformar, para que junto com outras partes se tornem algo maior que os limites de seu novelo. Ficam à margem do que poderiam ser, sem dimensão do tamanho, do seu potencial. As mãos dão sentido às trocas assim como o corpo dá sentido a dança. Encontrar o ponto das trocas, para que o novelo tenha mais de uma cor é nosso desafio: Como dançar junto? Como manter as cores, o fio, ser troca e trocar?

Essa oficina trata-se de uma sensibilização, um trabalho preliminar do imaginário da criança. Será ministrado pelos próprios bailarinos e por um formador brasileiro. Trata-se de um trabalho de corpo e vivência.

Dia 14 de outubro de 2014 (quarta feira) – de 9h às 15h30 (duas turmas)

Público alvo: crianças. Classificação etária: de 06 a 12 anos. Vagas: 40 em cada turma.  

 Oficina oferecida para grupos de projetos sociais que trabalham com crianças. Em caso de interesse, entrar em contato pelo telefone: 3238-0357.

 oficinaTROCAS

 

 

Oficinas Livres

Brincandança – Oficina infantil com Letícia Ramos

Esta oficina voltada para as crianças é um convite para cair em si através do movimento. Uma viagem que começa pelos pés e percorre toda anatomia e imaginário do corpo.

Dançar, cantar, jogar as pernas para o ar, deitar e rolar.

Refere-se à observação de como o movimento reestrutura o nosso corpo e também na direção inversa (vice-versa). Para criar espaços, reconhecer ritmos e fruir de corpo e alma da imaginação.

Dia 11 de outubro de 2014 – sábado – das 10h às 11h

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro de 2014, às 17h.

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Público alvo: público infantil

Classificação etária: a partir de 5 anos

Vagas: 30

letíciaramos

 

 

Oficina de Dança Urbanas com Cia. Kafig

|Improvisação e Métodos de treino  + Swing Carioca

Oficina – Improvisação e métodos de treino

A oficina tem como objetivo demonstrar uma serie de exercícios voltados para a capacidade de improviso de bailarinos dentro da perspectiva geral de desenvolver experimentações e experiências em máximo potencial que podem vir a ser utilizadas como métodos de treino e também como formas de exercitar composições coreográficas baseadas na desconstrução de movimentos.

Ministrado por Eduardo Hermanson, dançarino, e coreógrafo oriundo do Rio de Janeiro, foi co criador do Grupo de Rua de Niterói por mais de dez anos. Eduardo participou mais de 100 festivais contemporâneos, considerados os mais importantes mundialmente tais como na Europa, Ásia, Américas, África e Escandinávia.Eduardo e especialista em danças urbana e ama experimentações. Participou de todas as pecas do Grupo de rua, Criador e incentivador junto de outros dançarinos do “The working improv series” que remonta explora contatos improvisos e repassa diversas experimentações ;

Oficina – Swing Carioca 

A aula é focada na energia vinda das ruas do Rio de Janeiro, incluindo culturas fora das danças urbanas que fazem parte do cotidiano de vida dos cariocas. Sendo elas o funk, samba, capoeira e o zouk. Ao somá-las com o Hip-hop, nasce um mix de infinitas possibilidades que serão passadas respeitando todas as raízes.

A oficina será ministrada por Hélio Cavalckanti, nascido no Rio de Janeiro, começou aprendendo a dançar no meio underground das ruas. Sempre conectado com a cultura hiphop (grafiti, dj, mc e bboy) escolheu fazer a diferença mixando as culturas populares brasileiras, principalmente da sua terra natal, o samba, funk, capoeira, afro e o charme carioca.

Dia 16 de outubro de 2014 – quinta-feira – das 18h30 às 21h30

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de outubro de 2014, às 18h.

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Público alvo: Interessados em geral com experiência em dança

Classificação etária: 15 anos

Vagas: 40

———–

 

Oficina |O que pode o corpo? Conscientização do Movimento Aplicada a Dança

Criollo Cia. de Dança convida Mônica Pimenta

A abordagem pedagógica da oficina será orientada a partir do método Laban e de consciência pelo movimento baseado nas técnicas de Angel e Klauss Vianna.

Esse trabalho objetiva ser uma proposta artística, educativa e terapêutica pautado na arte de reeducar o indivíduo para encontrar liberdade de expressão, saúde e qualidade de vida. Os exercícios realizados têm como objetivo propor uma organização das estruturas globais dentro do ritmo e limites individuais, estimulando o movimento consciente promovendo assim, autonomia e independência no mover cotidiano.

Dia 17 de outubro de 2014 – sexta-feira – das 10h às 12h

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro de 2014, às 18h.

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Público alvo: Interessados em geral

Classificação etária: 15 a 60 anos

Vagas: 30

Monica 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s