Aperfeiçoamento Profissional | Oficina de Dança Contemporânea e Improvisação

Esta oficina destina-se a profissionais e estudantes de dança, teatro, performes e pessoas que desejam ampliar e refinar seus conhecimentos em dança contemporânea e improvisação. O objetivo principal é proporcionar um aprofundamento no conhecimento de dança contemporânea, explorando a capacidade máxima do corpo para novas possibilidades de movimentação.

Baseada em técnicas e princípios de improvisação e dança contemporânea, tais como release, espirais, ondulações, sucessões e body work (técnica desenvolvida por Martin Kilvady – ROSAS, Roberto Olivan, Thomas Hauert’s company ZOO, Les Slovaks Dance Collective – baseada na improvisação que trabalha as diferentes formas e os campos das possibilidades corporais), que utilizam elementos como o peso, foco, gravidade, shaking, uso do espaço, performatividade e emoções para o trabalho de improvisação.

Portanto, a proposta desta oficina é trazer diferentes formas de contato através do conhecimento corporal, sensorial e espacial. Assim mostrando as novas possibilidades de movimentação e explorando a confiança do corpo em suas habilidades de adaptação, permitindo que sua própria inteligência o torne livre para se movimentar de forma intuitiva e segura.

sobre a ministrante:

Clara da Costa é graduada na SEAD (Salzburg experimental Academy of Dance), em Salzburg, Áustria. Participou do Summer Workshops, ministrado pela TSA-NYU (Tisch School of the Arts – New York University), em Nova Iorque, EUA e também de workshops com David Zambrano e Les Slovaks.

Ministrou Workshop para Cirque de Soleil em Salzburg na Áustria.

Trabalhou em projetos e performances com Martin Kilvady (Eslováquia), Christine Gouzelis (Grécia), Paul Blackman (Austrália), Eleonore Valere Lachky (Bélgica), Nicolas Vladyslav (França), Zsuzsana Rozsavölgyi (Hungria), Tucge Tuna (Turquia), Tomaz Simatovic (Eslovênia), , entre outros.

Seus trabalhos como coreógrafa e intérprete são: “Um Pouco de Mim…”, “Praia dos Frades, 43”, “SPL”, “Experimental Colorful Genies Flying on Buterflies“ e ”Lil´C”. Coreografou a D. Company em “Once Out, Never In Again”, e atuou como coreógrafa assistente de Christine Gouzelis (Grécia) e Paul Blackman (Austrália) em “Limbo”.

Assina a direção coreográfica de “Rapsódia – O Musical” e “Minha adorável verde vida”, além de ministrar oficinas, desde 2003, no Brasil e Europa.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de fevereiro de 2015, às 18h.

INSCREVA-SE AQUI

Ministrante: Clara da Costa

Público alvo: Profissionais e estudantes de dança, teatro, performers e pessoas que desejam ampliar e refinar seus conhecimentos em dança contemporânea e improvisação.

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 20

Dias: Terças e quintas
Período: de 24 de fevereiro a 17 de março
Horário: de 10h às 12h

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de metrô Uruguai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s