Oficinas Livres | Oficina Gravidade Drag Queen – com Andarilhas

Larissa Hollywood e Mackaylla abrem suas experiências no universo Queer para uma vivência para explorar as diversas sexualidades do corpo: Gravidade DragQueen.

O estudo sobre a DragQueen e os dispositivos sobre gênero e sexualidade: os diferentes formatos de montagem Queen, extensões do feminino/masculino através da concepção de maquiagem; Jogos performáticos sobre o estado Drag: Salto-alto, Drag-walking, improvisação e experimentação das formas e estruturas corporais dos gêneros. Sequências coreográficas: concepção de movimentos do JazzFunk e Stiletto como discurso para a performance DragQueen.

Sobre as ministrantes:

Andarilhas é um projeto encabeçado pelos artistas Gustavo Freitas e Vinícius Santana. Gustavo, cineasta e intérprete da drag queen Larissa Hollywood e Vinícius,ator e intérprete da drag queen Mackaylla iniciaram a parceria no ano de 2013 com o filme de curta-metragem Andarilhas, uma produção para o Canal Futura que vem se estendendo para festivais de cinema pelo Brasil. Como desdobramento da parceria e da pesquisa a cerca de drag queen, as drags vão além da produção cinematográfica produzindo o workshop “Gravidade Drag Queen” e o evento “Andarilhas – A Festa” em Brasília-DF. Em 2014 as Andarilhas são coroadas na capital federal madrinhas do Projeto SOMA, projeto que visa o combate a violência nas escolas públicas do DF através de oficinas artísticas e debates sobre bullying. Andarilhas chega à capital carioca em março de 2015 com a fotógrafa e performer Marcia Regina para uma residência artística junto ao Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro a fim de desenvolver uma pesquisa em dança sobre gênero e sexualidade tendo como resultado a produção de uma vídeodança.

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de março, às 16h.

Data: 27 de março de 2015

Horário: 18h às 21:30

Ministrante: Larissa Hollywood e Mackaylla

Público alvo: Estudantes e profissionais da área de dança, teatro e interessados em geral

Classificação etária: a partir de 15 anos

Vagas: 30

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s