OFICINAS LIVRES | Oficina de Dança Contemporânea com Carlos Laerte

Destinado aos profissionais da área de dança, teatro e música que queiram aprimorar a técnica da dança contemporânea e a consciência do movimento. Através da desconstrução da técnica do balé clássico Carlos Laerte constrói uma linguagem contemporânea de movimentos trabalhando com a vivência do corpo de cada aluno, com suas experiências de vida e capacidade técnica.

Movimentos simples, que poderão ser usados em qualquer situação cotidiana, com uma linguagem predominantemente carioca que é uma das principais características da identidade do trabalho deste coreógrafo.

As aulas são ministradas com música percussiva tocada pelo próprio Laerte, acompanhando todo o trabalho de movimento e respiração do artista durante os exercícios.

Trabalhos de força, equilíbrio, alongamento, atenção e memória dão sustentação às aulas enriquecendo a técnica já existente no corpo de cada um.

sobre o ministrante:

Carlos Laerte é coreógrafo e diretor da Laso Cia de Dança. Bacharel em Cinema. Em dança possui formação nas técnicas de ballet clássico, moderno, jazz e dança contemporânea. Morou em NY onde estudou as técnicas Jose Limon, Laban e Modern Dance, foi bailarino convidado da Broadway Dance Center, Harley Dance School e bolsista da escola Steps. No Brasil trabalhou com Déborah Colker, Renato Vieira, Gisele Tápias e Carlota Portela. A partir do conhecimento adquirido ao longo de sua carreira, desenvolveu sua própria técnica fundando sua companhia (Cia Laso de Dança) onde atualmente possui 8 obras em seu repertório. Recebeu premiações importantes no segmento de dança/teatro como: Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, Editais de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, 3º e 4º Circuito Estadual das Artes e Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura. Coreografou em 2005 no “Solos de Dança do Sesc”. Convidado do Panorama RioArte de Dança para a residência de orientação coreográfica ministrada por profissionais da British Council, sob orientação de Jane Greenfield e Jonathan Burrows.
Participou do “Transnational Choreographers Atelier” convidado da rede internacional Les Reperages, dentro do projeto Correios em Movimento. Em Paris, ministrou em 2007, workshops de dança contemporânea no Centre National de la Danse e Point Ephémère .

ATIVIDADE GRATUITA

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Datas: 29 (sábado) e 30 (domingo) de agosto de 2015.

Horário: 10h ás 12h

Ministrante: Carlos Laerte

Público alvo: estudantes e profissionais de área de dança, teatro e música

Classificação etária: a partir de 16 anos

Vagas: 50

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close