OFICINAS LIVRES| Oficina Infantil – Afetos Sonoros

Afetos sonoros é um espetáculo interativo/educativo onde as crianças participantes terão uma hora e meia de oficina e no fim apresentarão um resultado inusitado. 

Utiliza-se um ambiente lúdico para estimular nos jovens a aprendizagem e a curiosidade sobre culturas distantes, sonoridades diferentes e tecnologias antigas. O objetivo é plantar uma semente com um viés artístico, pensando em uma árvore com as raízes profundas na cultura brasileira e os galhos apontando para os quatro cantos do mundo.

Sobre os ministrantes:

Flávia Costa é licenciada em Dança pela Faculdade Angel Viana. Foi integrante da Intrépida Trupe por nove anos. Em Nova York se especializou em sapateado rítmico, dança contemporânea e performance aérea. Freqüentou como bolsista a Escola de dança Step’s on Broadway e Broadway Dance Center. Participou do festival de novos coreógrafos “Fresh Tracks” organizado pelo Dance Theater Workshop em parceria com Cíntia Chamecki com o duo de sapateado No More Blues. Fez parte do elenco “De La Guarda” espetáculo Off – Broadway de sucesso, co- dirigido por Diqui James e Pichon Baldinu. Em 2004, de volta ao Rio de Janeiro estreou no “Dança Brasil 2004” com a coreografia “Volume” em parceria com Celina Portella. No mesmo ano iniciou o processo solo “If You Look the Biche Bites” no IV New York Tap City Festival. Em 2005 , dando continuidade a pesquisa coreográfica apresentou o mesmo solo agora intitulado “Se Olhar Cachorra Morde” no Festival Rio Cena Contemporânea e Mostra Corpo Coletivo no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. Em 2007 ganhou premio Festival Tapias de melhor coreografo independente.Em 2013 participou do Tap City de Nova Yorque como uma das atrações internacionais. Fez parte do espetáculo Suspends dirigido pelo frances Eric Leconte no Festival Internacional de linguagem no Rio de Janeiro. Tambem se apresntou com o Coletivo de afetos Sonoros nos festivais Tap in Rio e Swingue Brasil.De 1996 a 1999, fez parte da Orquestra Brasileira de Sapateado nos espetáculos musicais: Heleno de Freitas – direção Marcello Saback e No passo do Compasso direção Tim Rescala. Trabalhou no espetáculo Céus! – direção de Evandro Mesquita. Fez parte da Cia Vatá, dirigida por Valéria Pinheiro, atuando nos Musical Brasil 500 apresentado no Festival Tap Extravaganza 1999, em New York.

Negalê Jones é músico, percussionista e criador do laboratório de arte sonora e tecnologia Eletronica Naïf. Ministra oficinas em escolas da rede pública e em festivais de arte e ciência. Seus últimos trabalhos foram  oficinas e apresentações no  Happening Multiplicidade na casa frança Brasil e Parque Laje, Semana de Designer no Jockey Club, Global Children Dedign-a-thon, Três Rios, Museu Villa-Lobos,RJ. MAST-Museu de Astronomia,RJ. Instituto de Artes (UERJ) Planetário da Gávea, Espaço Comuna, Rio de Janeiro.

ATIVIDADE GRATUITA

INSCRIÇÕES AQUI

As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de Outubro.

Data: 10 de Outubro, sábado.

Horário: 10h ás 12h

Ministrante: Flávia Costa e Negalê Jones

Público alvo: Crianças

Classificação etária: 6 a 12 anos

Vagas: 25

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada.

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 3238-0601 ou 3238-0357

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s