OFICINAS LIVRES | Oficina Inã Inã Mojuba (Meus Respeitos ao Fogo): Dança, Tambor e Consciência Mítica – Coletivo Inã

Esta oficina, ministrada pelo Coletivo Inã, tem o objetivo de abordar práticas com relação à percussão afro (toques de atabaque) para bailarinos e não-bailarinos e seus relacionamentos com a dança dos orixás do fogo Exu, Iansã e Xangô, fazendo referência a lendas e mitos nagôs, para uma melhor compreensão do corpo que dança.

A oficina também fará uma imersão na cultura do jongo carioca, parte importante da cultura popular do Estado do Rio de Janeiro, comumente dançado em volta da fogueira, trazendo uma relação desse manifestação popular com os orixás.

Sobre o ministrante:

O Coletivo Inã é formado por Alexandre Munrha, Jéssica Castro e Danielle Theodoro, e surgiu no seio da militância cultural de seus integrantes, no processo dinâmico de pensar a cultura popular e a rica herança negra manifestada nas danças populares, dança afro e dos orixás. Surgiu da necessidade de integrar a dança, o tambor e o conhecimento da origem de toda a combinação gestual, rítmica e cosmogônica da sociedade yorubá.

ATIVIDADE GRATUITA

INCREVA-SE AQUI

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro de 2015.

Datas: 24 e 31 de outubro de 2015.

Horário: 13h ás 15:30

Ministrantes: Alexandre Munrha, Danielle Theodoro e Jéssica Castro

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: a partir de 15 anos

Vagas: 25

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada.

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

Anúncios

Um pensamento sobre “OFICINAS LIVRES | Oficina Inã Inã Mojuba (Meus Respeitos ao Fogo): Dança, Tambor e Consciência Mítica – Coletivo Inã

  1. No Ano em que a ONU promulgou o Decênio dos Povos Afrodescendentes e a Bahia acompanhou através do Decreto 16.320/2015, publicado no DOE de 21/09/2015. Recebemos com orgulho a iniciativa do centro Coreográfico do Rio de Janeiro. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s