OFICINAS LIVRES | O que é a zona limítrofe? com Dally Schwarz e Marcos Aganju

A oficina é um compartilhamento das pesquisas do trabalho Zona Limítrofe, em residência no Centro Coreográfico que trazem como interesse: autonomia, fronteira, agrupamentos, composição, jogos corporais, grafismo, guitarra, música, fita crepe, cadeiras, roupas, bando, tempo real, sons, pontes, espaço simbólico, espaço concreto, chão, abertura, convite, código, procedimentos, zona, limites, fronteira, pedal, microfone, pedestal, computador, celular, gritos, extensão, loop, propagação, som do espaço, palavra, leitura, livros, camadas.

Abordaremos alguns exercícios que propõem um diálogo entre dança/performance e música/ruído a partir das seguintes perguntas: O que é a zona limítrofe? Diante de uma faixa, como atravessá-la? Por onde percorremos e quais movimentos fazemos em determinados espaços? Como pensar na autonomia do corpo em relação ao som? Como dialogar a autonomia do corpo e a autonomia do som? Como dois ou mais corpos podem interagir? Que espaço é esse? Que lugar é esse? Você já atravessou uma fronteira? Real ou imaginário? Qual o som da sua voz?

Sobre os ministrantes: 

Dally Schwarz, pesquisadora, performer e arte educadora, mestre em artes visuais pela UFRJ e colaboradora no CTRL ALT DANÇA com a série Eixo do Fora. Já trabalhou com: Idanca.com/Wikidanca/Ateliê de Performance(UERJ)/Temas de Dança.

Marcos Aganju é pedagogo e músico, trabalha com trilhas sonoras para espetáculos de teatro, dança, cinema e música desde 2001. Colabora com bandas, artistas e projetos culturais. Já participou da Feira Preta, Dia de Zumbi na Caixa Cultural, Mostra Bienal do Cariri no Ceará e Palco Aberto na Ocupa Cacilda.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de novembro de 2015.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 07 de novembro de 2015, sábado.

Horário: 10:00 às 15:00

Ministrantes: Dally Schwarz e Marcos Aganju

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: a partir de 16 anos

Vagas: 20

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada.

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 3238-0601 ou 3238-0357

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s