OFICINA AOS SÁBADOS DANÇO | Oficina de Sapateado para a Terceira Idade com Rafaeli Mattos

A Oficina de Sapateado para a Terceira Idade é um desafio corporal possível para este público que, em sua maioria, muito se deleitou com o universo do sapateado através dos filmes musicais.

A vivência da ministrante da oficina em escolas de danças e aulas particulares para essa faixa etária conduziu ao entendimento que, antes do sapateado em si, a terceira idade necessita de equilíbrio para realizar transferências, memória e socialização; elementos que se trabalhados de forma lúdica na dança adiam acidentes e falhas corporais advindos do avançar da idade.

Assim, tendo como pilar a técnica do sapateado americano, agregando alguns elementos do método O Passo de referências corporais para o ritmo e da percussão corporal, onde a coordenação ganha ênfase, é possível extrair desses corpos maduros, de forma lúdica, vivências que auxiliarão na apropriação singular dessas técnicas e métodos, gerando uma maneira própria de sapatear.

Além dos benefícios à saúde, trabalharemos o desempenho artístico por meio de uma composição coreográfica onde a atenção e memória entram em ação. O repertório de movimentos levantado pelos alunos nas improvisações realizadas ao final de todos os encontros, denominadas de “assinaturas”, serão base para composição de uma coreografia que poderá ser apresentada no fim da oficina.

Sobre a ministrante:

Rafaeli Mattos é Mestre em Artes Visuais (UFRJ), Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA/FAV) e Bacharel em Dança, Intérprete e Coreógrafa (UFRJ). Em seu desenvolvimento acadêmico dedica-se a pesquisa da história e composição da linguagem do sapateado. Possui como principal mestre de sapateado o corógrafo Steven Harper. Atua como professora de sapateado e jazz desde 2007 em diversos espaços de dança do Rio de Janeiro.
ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de Fevereiro de 2016.

Data: de 20 de fevereiro a 23 de abril de 2016.

Horário: 9:30 ás 11h

Ministrante: Rafaeli Mattos

Público alvo: Homens e mulheres a partir de 55 anos

Classificação etária: A partir de 55 anos

Vagas: 60

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

 

————-

LEIA COM ATENÇÃO

– EXCEPCIONALMENTE ESTA OFICINA TERÁ INSCRIÇÕES REALIZADAS PELO SITE OU PRESENCIALMENTE NA RECEPÇÃO DO CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. Lembrando que o Centro Coreográfico funciona de terça a domingo de 9:30 ás 21:30.
– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.
– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.
– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada.
-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.
– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 3238-0601 ou 3238-0357
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s