ESPETÁCULO | VEJO A VIDA COR-DE-ROSA

A montagem trata de experiências em dança contemporânea com pessoas cegas, de baixa visão, atores e dançarinos com visão, onde a poesia de suas vidas é contada em movimentos de dança, movimentos que se compõem e contam uma história, história de vida. A intenção dos gestos instiga sentimentos, brincadeiras, desejos, alegrias, cada um com sua dança, sentindo-se livres para se expressarem, serem felizes.

Objetos em forma de cubo são usados tanto como elemento cênico e como apoio, possibilitando a orientação das pessoas sem visão e para que eles tenham a percepção do volume de seus corpos além de se tornar uma figura de construção que possibilita que eles marquem seus territórios cênicos.

A ideia é propor novos pensamentos e significados na dança, a partir de uma dialogia estabelecida nos corpos de dançarinos com ou sem deficiência, baseada na alteridade, potencializando expressões e fazeres artísticos no cenário contemporâneo.

Esta pesquisa coreográfica é fruto da Residência Artística da Cia Livre Acesso no Centro Coreográfico da Prefeitura do Rio de Janeiro e este projeto foi contemplado no edital Viva o Talento 2015.

 

Dia 30 de Janeiro de 2016, às 19h.
Valor: R$2,00
Classificação: Livre

 

Direção Artística e Coreografia: Leila Abrahão

Direção Teatral: Helena Tojal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s