OFICINAS LIVRES | Aula Aberta com Renan Martins

O propósito da aula é questionar a forma como tal. Como podemos deixá-la ser um resultado da intenção ao invés de pura manifestação de um corpo técnico? Como podemos estar presentes no Agora, experimentando-o como um “momento” intemporal de plena consciência. O distanciamento da mente e plena compreensão de si mesmo.

Na aula, o coreógrafo e bailarino Renan Martins propõe o corpo como canal de comunicação, armazenamento de memórias, emoções e energia. O corpo tem diferentes centros de gravidade que podem funcionar separadamente um do outro, em ritmo e qualidade, proporcionando a criação de novas lógicas para o movimento. O objetivo de Renan é desafiar o vocabulário pessoal do performer / bailarino por meio de distintas sensações físicas acionadas tanto por um parceiro como pela imaginação.

Sobre o ministrante:

Renan Martins, bailarino e coreógrafo, estudou na SEAD (Áustria) e na P.A.R.T.S. (Performing Arts Research and Training Studios) Suas obras já foram apresentadas em diferentes países como Brasil, Áustria, Eslovênia, Alemanha, Holanda, Portugal, Rússia, Bélgica, entre outros. Além de coreógrafo, Renan também trabalha como performer para Iztok Kovac, Marysia Stoklosa, Pierre Droulers, Anne Teresa de Keersmaeker, Alexandra Waeirstall e Meg Stuart.

Ainda, Renan é professor ativo e nos últimos anos deu workshops e master classes em Bruxelas (Signsix, DansCentrumJette, P.A.R.T.S (Escola de Verão) e Cie Thor Estúdio), em Salzburgo (SIBA), em Paris (Teatro de La Bastille) em Roterdã (Codarts), em Munique (Munich’s University of Drama), em Praga (ME-SA), em Estocolmo( DOCH) e na Antuérpia (Artesis/Conservatory of Antwerp), onde ele também é um membro do júri do comitê.
A nova criação de Renan Let Me Die In My Footsteps (atualmente em turnê) foi recentemente nomeada pelo Aerowaves como uma dos 20 melhores coreografias de 2016.
ATIVIDADE GRATUITA

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Data: 19 de março de 2016

Horário: 9:30 ás 12:30

Ministrante: Renan Martins

Público alvo: bailarinos e atores físicos nível intermediário

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 25

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

A seleção desta oficina será feita mediante análise curricular. É necessário ter experiência em dança nível intermediário.

O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada.

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

Anúncios

2 pensamentos sobre “OFICINAS LIVRES | Aula Aberta com Renan Martins

  1. Fiz algumas oficinas no Centro Coreografico e gostaria de saber se podem me fornecer certificados destas oficinas?

    Em 5 de março de 2016 13:11, “Centro Coreográfico da Cidade do Rio de

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s