Palestra Potência: Cinesiologia e anatomia aplicada á postura do artista cênico com Lucelina Nunes (Brasil/México)

O corpo tem sua linguagem própria, que expressa com a sua postura o que com as palavras nem sempre podem expressar, de modo que as tensões musculares muitas vezes refletem a emoção que vive nosso corpo.Cada unidade emocional é incorporada em ações musculares que criam um desequilíbrio no corpo, alterando a posição em uma determinada direção. Esta é a língua falada do corpo.

OBJETIVOS

 Compreender algumas mensagens que as cadeias musculares expressam e que operam na postura, através do método de observação e análise da mecânica dos movimentos posturais.

 Conscientizar o aspecto comportamental que influencia o gesto e induz a postura.

 Refinar e levar a excelência tanto estática (postura) como dinâmicas (expressão e movimento), por meio da conscientização dos grupos musculares que agem sobre ele.

sobre a palestrante:

Lucelina Nunes é Fundadora, diretora e coreógrafa da Companhia “Cocoa para tres danza”, especialista em cinesiologia aplicada à dança. Mestre em Pesquisa da Dança pelo “Centro de Investigación y Documentación de la danza – Jose Limon ” CENIDID Danza – INBA e História da Arte (UNAM), México. Licenciada em Educação Física, com especialização em técnicas de dança e coreografia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – Brasil, onde trabalhou como pesquisadora, acadêmica,
coreógrafa, dançarina com bolsas de estudos como pesquisadora, coreógrafa e dançarina. Há 21 anos reside na Cidade do México. Atualmente é docente da Escola de Dança Contemporânea da Secretaria de Cultura da Cidade do México e Diplomado de Artes Circenses Contemporáneas “Karpa de Mente”. Na Escola de Dança Contemporânea ocupou cargos como Subdiretora, Coordenadora Acadêmica e Coordenadora pedagógica.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de março através deste formulário / Também serão aceitas inscrições no local no dia da palestra.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 30 e 31 de março de 2016, quarta e quinta.

Horário: 19h

Ministrante: Lucelina Nunes Barbosa

Público alvo: Professores de dança, coreógrafos, atores e bailarinos profissionais e estudantes de artes cênicas.

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 20

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada.

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s