OFICINA LIVRE| Oficina de Dança ContemPop com Odailso Berté

O “Laboratório Queer” oferecerá oficinas de dança propondo diálogos com teoria Queer. Assim, pretende-se investigar corporalidades Queer a partir de linguagens como Voguing, Waacking, Stiletto, Zouk e outras mais.

A oficina de dança contempop é uma atividade extra do LabQueer e surge de atravessamentos entre dança contemporânea e cultura pop. Seus procedimentos de criação se dão através da relação corpo-imagem: imagem entendida como artefato cultural com o qual o corpo se relaciona; ideia que o corpo pensa; e ação que se dá a ver no movimento do corpo. A dança contempop surgiu inspirada em imagens e procedimentos criativos das artistas: Frida Kahlo (que pintava suas próprias experiências); Pina Bausch (que considerava os afetos e experiências dos dançarinos para criar dança); Madonna (que manipula imagens culturais e sua própria imagem na construção de sua arte). Ao borrar separações entre imagens eruditas e populares, femininas e masculinas, a dança contempop se organiza como uma dança performativa – uma configuração cultural alternativa – que faz uso das relações corpo-imagem da dança vogue e dos shows da ball culture para investigar propostas pessoais e grupais, articulando o strike a pose como posicionamentos performativos.

ATIVIDADE GRATUITA

Inscrições Encerradas

Data: 05 de junho de 2016, domingo.

Horário: 09:30 ás 12h

Ministrante: Odailso Berté

Público Alvo: Dançarinos e/ou artistas com experiências em diferentes linhas, estilos, vocabulários, exercícios, técnicas de movimentos e/ou de danças.

OBS: cada participante deve trazer uma imagem pop. A imagem pode ser oriunda de quaisquer suportes (fotografia, jornal, revista, videoclipe, propaganda, livro, das artes em geral, da televisão, do cinema, de séries, etc.) e deve estar impressa em papel.

Vagas: 30

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

-A produção do Lab Queer irá entrar em contato com todos os inscritos confirmando a disponibilidade da vaga.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Só será permitida a participação das pessoas que estiverem com o nome na lista de presença. Por isso, não deixe de confirmar a participação.

– Não será permitida a participação com ouvinte.

– Em caso de lotação, será enviado um email comunicando a não disponibilidade da vaga.

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM.

– Caso não receba nenhum email, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357 ou oficina.cco@gmail.com

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s