OFICINAS LIVRES | Oficina Agama-Fo – Ferramentas transculturais e ritmo na criação em dança contemporânea com Anani Sanouvi

No Togo, oeste da África, de onde vim a dança desperta: trata-se de estar presente no presente através da compreensão de uma conexão profunda de nosso corpo e mente com o som, o outro, o espaço. O método “Agama-Fo” – de criação em dança – consiste num conjunto de diferentes práticas desenvolvidas a partir de conhecimentos, especificidades e essências provenientes de diversas danças ancestrais Africanas em seu entrecruzamento com a dança e a arte contemporânea. A oficina é um momento para descobrirmos novas possíveis configurações da dança e alargar nossa percepção e sensorialidade através deste conjunto de saberes. Nela vamos explorar e entrelaçar diferentes ferramentas de criação:

Jogos de exploração físico-rítmica afim de promover a descoberta de nossos ritmos e dinâmicas próprias.
Essências de movimentos e posturas de linguagens de danças ancestrais que aprofundam o autoconhecimento e consciência do movimento.
Improvisações estruturadas experimentando a potencia da liberdade dentro da disciplina.
Simultaneamente a oficina permitirá:

Conhecer um pouco sobre dimensões sócio histórico culturais da dança, música e estética africanas.
Experimentar nossa capacidade polirrítmica, flexibilidade e mobilidade da coluna vertebral.

sobre o ministrante:

Anani Sanouvi é coreografo e dançarino. Representante da nova geração da dança contemporânea africana reconhecido e premiado internacionalmente. Além de suas criações autorais, Sanouvi tem colaborado com artistas do calibre de Peter Sellars e Anne Teresa De Keersmaker, participado de importantes conferencias e lecionado oficinas e seminários para amadores e profissionais em diversas Instituições e Cias de dança e teatro de vários países.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2017.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 11 e 12 de fevereiro de 2017, sábado e domingo.

Horário: 10h ás 13h

Ministrante: Anani Sanouvi

Público alvo: estudantes, profissionais de dança e interessados em geral

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 20

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s