OFICINAS LIVRES | Oficina Improvisação Embriológica com Maria Elvira Machado

A partir de uma breve introdução da embriologia iremos visitar as possibilidades de sensação da nossa respiração celular. Iremos mergulhar nos nossos fluídos, gerando movimentos no espaço geral, porém conectados com o espaço interno do corpo.

sobre a ministrante:

Maria Elvira Machado atua em criação, interpretação, pesquisa, preparação corporal e coreografia. Desde 2010 trabalha com dança contemporânea entre o Brasil e a Europa. Formou-se em ballet pelo Royal Academy of Dancing c/ Gisela Dória em Campo Grande-MS. Bolsista em Performing Arts no Portsmouth College, Inglaterra. Bacharel em Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP com habilitação em dança e performance. Trabalhou como criadora intérprete com Lara Pinheiro, Zélia Monteiro, Helena Bastos, Umberto da Silva, Rosemary Brandt e Firak di Bello. Estudou Butô e apresentou-se com Yukio Waguri, mais tarde estuda com Tadashi Endo. Criou o solo Curral de Apartação sobre direção de Marta Soares. Especializou-se no Centro LABAN em Londres, contemplada c/ o prêmio Simone Michelle. Em 2007, mudou-se p/ o Rio de Janeiro, onde trabalhou com Regina Miranda no Centro Coreográfico. Coordenou artisticamente o Centro de Movimento Deborah Colker onde ainda ministra workshops de férias e aulas esporádicas para a Cia Deborah Colker. Criou e interpretou em parceria com Roberta Lodi. Como bolsista DanceWeb, fez residências no ImPulsTanz. Estudou com mestres de educação somática como; Bonnie Bainbridge Cohen, Angel Vianna, Susan Klein, Barbara Mahler, Rose Akras, Dominique Noel, Christine Roquet e Jackie Taffanel. Inicia a formação de educadora somática no Body Mind Centering em Montpellier e Paris. Pesquisou Tunning Scores com Lisa Nelson e contato improvisação com Nancy Stark Smith. Trabalhou como criadora intérprete com Raquel Dutra em NY e Verena Kutschera em Berlim. Fez assistência no “The Live Legacy Project: Correspondências entre a dança contemporânea alemã e o Movimento da Judson Dance Theatre” dirigido por Angela Guerreiro em Dusseldorf. Professora convidada da Cia Esther Weitzman no projeto “Dançar não é preciso”. Ministrou workshops de Coreologia em várias cidades do Brasil e internacionalmente. Foi uma das assistentes de Deborah Colker no espetáculo de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Atualmente, vivência o processo criativo « embriolinha » um diálogo artístico e pedagógico entre dança e pesquisa embrionária.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de fevereiro de 2017.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 14 de fevereiro de 2017, terça-feira

Horário: 19h ás 21:30

Ministrante: Maria Elvira Machado

Assistentes ministrante: Daniele do Rosario, Elton Sacramento, Laura Lago, Luiza Cascon e Suelen Cristina

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 30

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s