OFICINAS LIVRES | Oficina de Dança Contemporânea e Consciência Através do Movimento com Teresa Taquechel

A oficina tem como base à consciência através do movimento e dança contemporânea estimulando a pesquisa de movimentos e a criação de novos padrões.

Ampliar a atenção sobre as relações internas do corpo e o meio em que está inserido, permitindo, assim, a expressão do indivíduo através da dança e do movimento, e consequentemente, melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Lançar um novo olhar sobre a questão da deficiência na dança, onde a pesquisa de movimento com diferentes corpos seja fonte de criação, em que as possibilidades e limites do ambiente sejam percebidos como estímulos para a produção artística. Assim, contribuir através do fluir estético, que envolve a diferença, na percepção do outro, do meio ambiente e da multiplicidade do individuo.

sobre a ministrante:

Maria Teresa Taquechel y Saiz diretora da Pulsar Cia. de Dança, criada em 2000 no Rio de Janeiro, dedica-se à construção de obras coreográficas em dança contemporânea, refletindo em sua pesquisa a multiplicidade do indivíduo e possibilidades de produção artística entre corpos ímpares com resoluções próprias de movimento. Vem sendo considerada nos últimos anos uma referência nacional no trabalho com arte, dança e deficiência, contribuindo com novas perspectivas no olhar do indivíduo em relação a outros, através do fluir estético que envolve a diferença. Em 2004, teve a honra de receber, em nome da Cia., o prêmio Ordem do Mérito Cultural.
É formada em Química, pela PUC-RJ, em Dança Contemporânea e Reabilitação Motora através da Consciência Corporal e da Dança, pela Escola Angel Vianna e pelo Curso de Formação Internacional do Método Feldenkrais – Conscientização Através do Movimento.
Contratada pelo Hospital do Aparelho Motor Sarah, em Brasília – 1994, como professora de dança. Ministra, em diversas cidades brasileiras, oficinas e palestras sobre Dança Contemporânea e Consciência através do Movimento. Foi professora convidada do curso de Pós-graduação em didática da dança infanto-juvenil na UniverCidade – RJ;
Atualmente, além de dirigir a Pulsar, é coordenadora da Pós-graduação “Corpo, Educação e Diferenças ”, da Faculdade Angel Vianna e professora do curso de Recuperação Motora e Terapia através da Dança, da Escola Angel Vianna/RJ.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de março de 2017.

INSCRIÇÕES AQUI

Data: 14 e 28 de março de 2017, terça-feira

Horário: 14:30 ás 16h

Ministrante: Maria Teresa Taquechel y Saiz

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: a partir de 15 anos

Vagas: 30

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s