OFICINAS LIVRES | Oficina Dança, Som e Criação com Cia de Dança Contemporânea da UFRJ

Nesta oficina de dança e música são exploradas as interações de som, respiração e movimento a partir de uma abordagem criativa da técnica na dança contemporânea. As relações entre movimentoe possibilidades sonoras são investigadas a partir de: *criação de diferentes sons produzidos pela respiração, voz, percussão corporal, objetos e instrumentos musicais; *interações de sons onomatopaicos, sílabas, e palavras com movimentos das partes do corpo e do corpo como um todo; *exploração de diferentes contatos e apoios com a produção de sons nas partes do corpo e entre partes e no corpo como um todo, tanto do indivíduo com ele mesmo, como em duplas, em trios e em pequenos grupos; *criação de movimentos com sons produzidos pela manipulação de papéis, líquidos, tecidos e outros objetos e *recriação de instrumentos musicais e suas interfaces com a improvisação na dança.

Todos esses procedimentos são trabalhados de forma detalhada em muitas situações do corpo no espaço, em diferentes bases de apoio, tanto individualmente como em duos, trios e pequenos grupos. A oficina é baseada nos Fundamentos da
Dança de Helenita Sá Earp, teoria que possui um conjunto de princípios epistemológicos e metodológicos capaz de instaurar agentes diversificadores da linguagem corporal no desenvolvimento integrado de habilidades motoras, interpretativas e criadoras.

sobre o ministrante:

A Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ é um grupo artístico de representação institucional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na sua trajetória acumula centenas de apresentações entre eventos nacionais e internacionais. Desde sua criação, a Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ mantém o compromisso com a disseminação e democratização de conhecimentos artísticos e pedagógicos que invade espaços extramuros para afirmar, com autonomia, a produção artística na área da dança contemporânea, desenvolvida numa universidade pública em nosso país.

……………
ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de maio de 2017.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 03 e 04 de junho de 2017, sábado e domingo

Horário: 10h ás 13h

Ministrante: Alexandre Mendes, Bárbara Pereira, Renan Gomes, Ronábio Lima, Tais Almeida e Victor de Oliveira / Músicos Marcos Nero da Silva Junior – Percussionista e Gabriel Ballesté – Guitarrista

Público Alvo: Profissionais e estudantes da dança, teatro e música.

Classificação Etária: a partir de 16 anos

Vagas: 20

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.