OFICINAS LIVRES | Oficina A imagem específica: Improvisação de movimentos para bailarinos e atores com Shane O´Hara

Esta oficina tem como objetivo explorar exercícios de improvisação de movimento com a finalidade de apontar caminhos de descoberta da forma individual e da partitura de movimento de cada participante.
Aberto a todos os níveis de estudantes de artes cênicas – dança, teatro e circo.

sobre o ministrante:

Shane O´Hara
A paixão e a condução nas obras do artista de dança Shane O’Hara estão centradas na condição humana. Ele compartilhou sua arte com público em todo os Estados Unidos e no mundo, incluindo shows em Lisboa, Atenas, Cracóvia, Rio de Janeiro, Chengdu, China, Nova York e Washington, DC. Ele trabalhou em estreita colaboração com a empresa de dança Thompson & Trammell em Residências na Polônia, Dinamarca, Portugal e Alemanha. Ele também foi um instrutor convidado na oficina de verão Pro Danza Italia na Toscana, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, no Festival de dança da Flórida e no Festival de dança de verão White Mountain. Professor de Dança da Universidade James Madison, O’Hara recebeu subsídios da Embaixada USIS / Americana, do Conselho das Artes da Pensilvânia, do Conselho das Artes do Vale e da Comissão de Virgínia para as Artes, bem como de uma Bolsa Fulbright para Portugal. Atualmente, ele está na lista do programa Fulbright International Specialist. O’Hara foi nomeada Faculdade de Artes Visuais e Técnicas da JMU Madison Scholar em 2010 e recebeu o Prêmio Provost da JMU para Educação Internacional em 2014. Na primavera de 2016, O’Hara foi professor visitante na Universade de Antilles na Martinica.

O professor O’Hara trabalha profissionalmente estabelecendo danças encomendadas em todo os Estados Unidos, realizando um concerto de obras individuais de Daniel Nagrin, mestre de dança, intitulado The Nagrin Project e fazendo turnês como Shane O’Hara * Solo Dance. Atividades artísticas recentes para o Sr. O’Hara incluem apresentações no JMU New Dance Festival, Dance Place em Washington, D.C., Dogtown Dance Theatre em Richmond e a Dancing Rebels National Conference em Saratoga Springs. Em 2014, ele foi um artista em residência no Rio de Janeiro e Victoria, no Brasil. Em 2007, apresentou o Projeto Nagrin no Centro de Nacional de Danse em Paris. Ele trabalhou em estreita colaboração com o mestre de dança Daniel Nagrin há mais de 25 anos e trabalha com a Fundação Daniel Nagrin no desenvolvimento de projetos relacionados às danças do Sr. Nagrin e suas filosofias de ensino. O’Hara continua a dirigir o JMU London Summer Intensive on Contemporary Dance and Performance e o desenvolvimento de residências e oficinas internacionais de troca de dança.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de junho de 2017

INSCREVA-SE AQUI

Data: 22 de junho de 2017, quinta-feira

Horário: 19h ás 21h

Ministrante: Shane O´Hara

Público alvo: estudantes e profissionais da área de dança, teatro e circo.

Classificação etária: 17 anos

Vagas: 20

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

– Antes de comparecer na oficina, verifique se você se enquadra no público alvo.

– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s