Oficinas Livres | Oficina O gesto mínimo: uma poética do corpo idoso na cena com Coletivo Projeto Cia

Você já se imaginou como idoso? Como você será quando envelhecer? Nesta oficina trabalharemos a partir da memória afetiva relacionada ao corpo idoso para projetar em cada um de nós questões referentes à velhice e indicar o caminho para a experimentação do gesto mínimo.

sobre as ministrantes:

Mery Horta é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFRJ. Formada pelo bacharelado em dança da UFRJ, atuou como intérprete-criadora na Cia. de Dança Contemporânea da UFRJ com direção de Patrícia Pereira e no Projeto Corpo Estranho com direção de Aline Teixeira. Dançou trabalhos autorais que participaram de festivais internacionais no Brasil e na França como o Panorama de Dança e o Auteurs de Trouble. Atuou como performer no projeto franco-brasileiro “Themselves” do coreógrafo Jean Jacques Sanchez. Realizou intercâmbio cultural e aperfeiçoamento profissional em Marselha–FR no quadro do Festival Dansem com o apoio do MINC. Artista integrante do Coletivo Projeto Cia. autora do espetáculo “Las Pelancas” e bailarina integrante da Cia. da Ideia com direção de Sueli Guerra.

Yasmin Coelho é pós graduanda em Docência do Ensino Fundamental e Médio na AVM Faculdades Integradas. Formada em Bacharel em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, formação técnica profissional em Ballet Clássico e capacitação básica e avançada no método Pilates. Atua como professora de dança no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Tem vasta experiência em dança moderna, dança contemporânea, danças populares e danças de salão. Dentre algumas de suas participações em congressos internacionais/nacionais como professora e/ou bailarina estão: Dutch Zouk Congress – HOL 2015, Sidney Salsa Congress – AUS, Congresso Sudamericano do Salsa – Rosário ARG, Festival Panorama da Dança RJ BRA, Auteurs de Troubles Lyon FRA, Rio Internacional Zouk Congress BRA. Artista integrante do Coletivo Projeto Cia autora do espetáculo “Las Pelancas”.

Saulo Eduardo é Bacharel em Dança pela UFRJ, ator pela Cia Aplauso de artes e Circense pela Escola Nacional de Circo. Com uma vasta trajetória artística já apresentou espetáculos em países como França, Alemanha, Inglaterra, Angola e Argentina. Como bailarino, teve vivência com coreógrafos e diretores renomados como Margareth Lee (Inglaterra), Deborah Colker (Brasil), Cininha de Paula e Fly -Rede globo de televisão. Desde 2012 atua no Carnaval do Rio trabalhando como bailarino e assistência de Coreografia em comissões de frente, Carros alegóricos e blocos de rua. Em seu trabalho como educador usa a arte do movimento para integrar os aspectos físicos, cognitivos e sociais tanto com crianças quanto com adolescentes, já atuou em clubes como 3E Bradesco Seguros (2013), Espaço Corpo Seguro (2013-2015), Espaço Criança Esperança RJ (UNESCO-2017). Atua na Cia da Ideia de Sueli Guerra. Ministra aulas de Dança Contemporânea no Marina Barra Clube. Diretor Artistico do projeto “Entre X e Y” em parceria com o Artista Visual Robson Rozza. Com esse trabalho desenvolve performances com ênfase na discussão de Gênero, já apresentado na Kasa Kollor Rio/Botafogo, Coletivo Drag-se/canal do Youtube e abertura do Festival de Cinema Gay 2015/RJ e o projeto “Lá Fora” da Casa França Brasil RJ. Artista contemplado com a Residência Artística do Hornimmam Museum and Gardens UK 2016, onde desenvolveu atividades de Performances, Pesquisa e workshops de dança para crianças e adultos.

Maiores informações sobre o Coletivo Projeto Cia.:

http://coletivoprojetocia.wixsite.com/laspelancas

 

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de julho de 2017

INSCREVA-SE AQUI

Data: 22 de julho de 2017, sábado

Horário: 10h ás 12:30

Ministrante: Mery Horta, Saulo Eduardo e Yasmin Coelho

Público alvo: jovens e adultos com alguma experiência em dança

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 30

Foto: Américo Júnior

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s