AOS SÁBADOS DANÇO | Oficina PISAR – PULSAR – VIBRAR. Oficina de Introdução ao ritmo com Anani Sanouvi e Christiane da Cunha

Diversas danças ancestrais africanas começam na relação dos pés com a terra; do “brincar”, “entrar” no pulso gerado por ela despertando a ação do ritmo no corpo que vibra. O mesmo podemos dizer do samba e outras danças da diásporas africanas que ressignificaram nas Américas este e tantos outros princípios.

Como pisar, pulsar, vibrar de maneira articulada e ao mesmo tempo flexível e livre? Como criar uma consciência rítmica?
A Oficina é um laboratório para aprender e desenvolver o ritmo corporal-mental através da descoberta de movimentos, princípios e atitudes entre as danças ancestrais africanas e o samba.

Sobre os ministrantes:

Anani Sanouvi (Togo) e Christiane da Cunha (Brasil)

Desde 2004 o duo de artistas vem Investigando as relações, transculturais e multissensoriais na dança de linguagens não acadêmicas em seus trabalhos integrando dança e artes visuais, Hoje contam com mais de 10 criações em dança e multimídia apresentadas em teatros, festivais, centros culturais e museus na Europa, África e Brasil. Neste percurso vem também participando de importantes conferencias e lecionando oficinas e seminários para amadores e profissionais em diversas Instituições e Cias de dança e teatro de vários países.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de agosto de 2017

INSCREVA-SE AQUI

Data: 12 e 19 de agosto de 2017, sábados

Horário: 12:30 ás 14:30

Ministrante: Anani Sanouvi (Togo) e Christiane da Cunha (Brasil)

Público alvo: Interessados em geral

Classificação etária: a partir de 15 anos

Vagas: 20

Foto: Christiane da Cunha

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close