Focus Cia de Dança: produção em isolamento social – Live com Alex Neoral

Algumas companhias de dança mantiveram suas atividades criativas no período de quarentena encontrando soluções digitais para o manterem contato com seu público. Agora, no momento de reabertura gradual dos espaços culturais, vivenciamos protocolos para minimizar possibilidades de contágio da covid-19.  Como fica a criação em dança e a manutenção dos repertórios coreográficos e corpos dançantes nesse contexto?

Ficha Técnica: 

Alex Neoral iniciou seus estudos em dança em 1994. Fez parte de companhias cariocas como: Cia de Dança Deborah Colker, Cia Nós da Dança, Grupo Tápias e Cia Vacilou Dançou.

Em 2000, fundou a FOCUS CIA DE DANÇA, e atualmente ela é uma das cias mais atuantes do Brasil, já tendo se apresentado em mais de 90 cidades nacionais assim como em países como Alemanha, Itália, Panamá, França, Portugal, Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica e Colômbia. 

Como professor de dança contemporânea, ministrou aulas em Washington DC, Canadá e na Itália, além de vários workshops pelo Brasil.

Como coreógrafo convidado fez inúmeros trabalhos destacando a remontagem de “PATHWAYS” para o CityDance Ensemble de Washington DC, peças inéditas para Teatro Bolshoi no Brasil, Cia Nós da Dança e e para São Paulo Cia de Dança, além de musicais e peças teatrais. 

Atualmente é coreógrafo da comissão de frente da Unidos da Viradouro, somando 11 carnavais.

Em 2016, sua cia foi agraciada com a Comenda Ordem do Mérito Cultural, o prêmio mais importante do Ministério da Cultura.

Serviço: 
Data: 17 de outubro, sábado
Horário: 19h
Link para acesso: facebook do Centro Coreográfico  
Classificação: Livre
Duração: 1:30h

Deixe um comentário