CCo por dentro da Lei Aldir Blanc – Lab Corpo Palavra: coreografias e dramaturgias corpes cartográficos

Empenhados em nossa missão de estreitar laços e proporcionar arte e cultura para a sociedade, o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro tem operado de forma extremamente controlada, seguindo à risca as determinações e prevenções ditadas tanto pela Prefeitura do Rio quanto pelo Ministério da Saúde. Assim, temos estado fechados para espetáculos e residências artísticas durante a pandemia de Covid-19 desde março de 2020.

Mas, se o prédio encontrou-se fechado para todes durante muitos meses e, recentemente, tem operado com acesso restrito e controlado, a programação online não parou. Apresentamos espetáculos online, projetos de videodanças, oficinas, mostras e escritas sobre a dança. Aos poucos vínhamos provendo os artistas contemplados pela Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) com o espaço para a realização dos trabalhos mas, diante do agravamento da situação sanitária, precisamos diminuir o ritmo para preservar a saúde de todes.

Mas queremos mostrar a vocês os trabalhos que já passaram por aqui e falar um pouco dos que ainda vão passar, graças a esse fomento. Então venham com a gente nessa série de vídeos em que os artistas falam de suas obras e mostram um pouquinho (só um gostinho!) delas!

Começamos com o projeto Lab Corpo Palavra: coreografias e dramaturgias corpes cartográficos, uma ação formativa com desenvolvimento de processo de criação artística na área de dança através de uma proposta artística pedagógica que investiga as interseções entre o corpo e a palavra no processo de criação artística na relação vida-arte-vida, oferecendo dinâmicas que convidam à uma prática de modulação das conectividades entre presença corporal, qualidades de movimento e produção-processo de (des) conhecimento.

A iniciativa foi realizada ao longo de 90 dias, em torno de uma temática que conduzirá todo o percurso de processo de criação artística: QUAIS SÃO AS MARCAS DOs CORPES EM UMA VIVÊNCIA DE QUARENTENA ESTENDIDA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s