10° Festival Dança Favela 

O festival apresentará 16 coreografias criadas pelos alunos e  professores do projeto social Raízes da Vila como culminância das atividades do 1°  semestre das atividades de dança que aconteceram na comunidade de Vila  Isabel – Morro dos Macacos. São coreografias de diversos estilos que mostram  o desenvolvimento das potencialidades artísticas dos alunos colocando-os como  protagonistas, estimulando e incentivando a criação coreográfica. 

Linguagem: Dança 

Público alvo: Livre 

Ficha Técnica: 

Produção e coordenação: Rafael Félix 

Coreografias: Natália Dias, Estefani Oliveira, Rafael Félix e alunos. 

Histórico da cia: O PROJETO RAÍZES DA VILA SURGIU EM 2004 NO MORRO DOS  MACACOS COM CRIANÇAS E JOVENS QUE PARTICIPAVAM DE OFICINAS DE DANÇA DO  PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO AO TRABALHO INFANTIL- PETI. O EDUCADOR SOCIAL E  PRODUTOR CULTURAL RAFAEL FÉLIX PERCEBEU A NECESSIDADE DE EXPLORAR E  DESENVOLVER MELHOR AS POTENCIALIDADES ARTÍSTICAS DE DANÇA PARA  CRIANÇAS E JOVENS DA COMUNIDADE QUE APRESENTAVAM MUITA HABILIDADE E  TALENTO E QUE NÃO TINHAM OPORTUNIDADES DE ATIVIDADES QUE FOCASSEM  ESPECIFICAMENTE NAS LINGUAGENS DA ARTE, SOBRETUDO, NAS DANÇAS. O  PROJETO EXPANDIU EM 2010 OFERECENDO ATIVIDADES DE TEATRO, DANÇA, CIRCO,  FIGURINO E CANTO COM PARCERIA E APOIOS DE AMIGOS ARTISTAS VOLUNTÁRIOS,  RESPONSÁVEIS E ALUNOS DA COMUNIDADE. O PROJETO SOCIAL DESDE 2014, PRODUZIU DIVERSOS ESPETÁCULOS QUE FORAM APRESENTADOS NO TEATRO DO  CENTRO CULTURAL DA LIGHT, TAIS COMO: TRIBUTO A MPB, FAVELA, RITMOS, BOING  169 PARTIU UMA VIAGEM PELO BRASIL, SETE PEGADOS E SETEVIRTUDES – FILMES E  MUSICAIS – COISAS QUE VEM DO CORAÇÃO, DENTRE OUTROS. O PROJETO PARTICIPOU DA MONTAGEM DA COMISSÃO DE FRENTE MIRIM DA PORTELA – FILHOS 

DA ÁGUIA NO CARNAVAL DE 2011, TENDO COMO INTEGRANTES DA COMISSÃO DE FRENTE OS ALUNOS DAS AULAS DE DANÇA, PROMOVEU O DESFILE FAVELA FASHION SUSTENTÁVEL EM 2013 QUE ACONTECEU NA PRÓPRIA COMUNIDADE. JÁ TIVEMOS A  OPORTUNIDADE DE TER PARCERIA COM O SESC DA GRANDE TIJUCA E WORKSHOPS  DE DANÇA E ACROBACIA AÉREA COM PROFESSORES E COREOGRÁFOS RENOMADOS COMO DANIEL LOURENÇO E ROMULO MORADA, EX COREOGRÁFOS DA ANITA E ROUGE. TAMBÉM TIVEMOS A PARTICIPAÇÃO DE WORKSHOPS COM JUNIOR PAIXÃO  QUE TRABALHOU NO PREPARO DE ARTÍSTAS DA REDE GLOBO. EM 2018. PARTCIPAMOS DO 7° FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA – EXPRESSÃO E ARTE, ONDE FICAMOS COM A PREMIAÇÃO DE 2° COLOCADO COM A PREMIAÇÃO DE MELHOR  COREOGRAFIA NA CATEGORIA ADULTO. O PROJETO JÁ FUNCIONOU NO CENTRO  COMUNITÁRIO LÍDIA DOS SANTOS E NA VILA OLÍMPICA ARTUR DA TÁVOLA, E  ATUALMENTE FUNCIONA EM UMA SALA DE DANÇA DENTRO DO ESPAÇO CENTRO  CULTURAL DA CRIANÇA. AMBOS OS ESPAÇOS ESTÃO LOCALIZADOS NO BAIRRO DE  VILA ISABEL ORGANIZADOS PELA ONG INATOS.

Cronograma – 14h – Chegada e organização 

 15h – Ajustes Técnicos – Montagem  16h- Ensaios e passagem de Luz e Som  17h30- Concentração e Arrumação dos alunos  19h – Previsão de Início do Festival Interno   

Serviço 

Data: 30/10/2022 

Horário: 19h 

Classificação: Livre 

Duração:1h30 

Informações: 

Parceria: 

Programação presencial 

Valor do Ingresso: Sem cobrança de entrada 

Público esperado: 100 

Local de venda/inscrição: Sympla ou Formulário do Google

O evento faz parte de algum programa de fomento da SMC ou utiliza a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS Rio de Janeiro – LEI Nº 5.553/13)? Em caso afirmativo informe o nome do programa de fomento.  

(  ) SIM (X ) NÃO

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s