Oficinas Aos Sábados Danço

 

 

Oficina Contato e Manipulação de Objetos com Julia Franca

Voltada para a relação entre pensamento e ação do corpo com os objetos, a aula explorará as diferentes possibilidades do jogo cênico usando a dança e elementos do circo para explorar as possibilidades do corpo todo e suas partes estimulando a criatividade da manipulação do objeto, o improviso e a criação a partir dos movimentos sugeridos por essa relação.

sobre a ministrante:

Julia Franca é CMA – Certified Movemet Analyst, artista circense, bailarina contemporânea e educadora do movimento. É Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes – UFF, pós-graduada em Sistema Laban/Bartenieff pelo LIMS – Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies – NYC , licenciada em dança contemporânea pela mesma faculdade, e formada na Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha. Atualmente, leciona a disciplina Técnica de Manipulação de Objetos no Curso Técnico da Escola Angel Vianna e é professora substituta da Graduação em Dança, DAC- EEFD, da UFRJ.
Ao longo dos últimos 10 anos, ela vem aplicando diferentes aspectos do LMA – Laban/Bartenieff Movement Analysis a um estilo único de dança-acrobática, combinando pesquisas teóricas e práticas numa expansiva possibilidade de criações performáticas e metodologias de ensino/aprendizagem entre coreografia, dança-teatro, circo, vídeo-danças, e colaborações interdisciplinares.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro de 2018.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 24 de fevereiro, 03 e 10 de março de 2018, sábado

Horário: 9:30 ás 11:30

Ministrante: Júlia Franca

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: 14 anos

Vagas: 30

Foto: Flávia Lamego

 

————

Oficina de Danças Urbanas com Cia THB

A Cia That´s Hip Hop Bitch! – THB – irá ministrar uma série de workshop, ao longo de três sábados, voltados para o treinamento e aprendizados de diferentes técnicas ligadas ás danças urbanas. Sendo elas:

HIP HOP + FUNK

A aula vai proporcionar uma conexão entre os movimentos do funk carioca e do hip hop, ensinando fundamentos, trabalhando alguns passos sociais do hip hop e explorando também o passinho já conhecido nas periferias da cidade.

Ministrantes: Weslley Frias, Jeff e Jay Jay

ZOUK STYLE

Vamos trabalhar o Zouk carioca que é uma variação da lambada e tem por característica movimentos mais sensuais, enfatizando movimentos nos tempos ímpares em músicas mais lentas e igualmente sensuais.

Ministrante: Cleber DSG

STILETTO + TWERK

Um breve bate papo sobre Stilleto e Twerk, seguido de movimentos e técnicas básicas de cada um. Por fim uma seqüência que integra as técnicas do Stiletto e do Twerk.
Salto opcional.

sobre a ministrante:

A Cia de danças urbanas, That’s Hip-Hop Bitch! (CIA THB), teve inicio no ano de 2012, já participou como grupo convidado de diversos eventos e espetáculos durante esses anos. Participou de festivais de dança todos com premiação. Atuou em diversos eventos e inclusive eventos de caridade. Em 2016 realizou uma série de espetáculos temáticos no “Urban Charme” no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, sendo convidado para ficar 2 dias em cartaz no Espetáculo Urban Charme Show case em dezembro no Teatro Caloust.Em Janeiro Ganhou o Campeonato Internacional “All Dance Brasil” em primeiro lugar, ganhando a classificação para o mundial em Orlando. O grupo está sempre em constante estudo e aperfeiçoamento das danças urbanas em geral. Coreografado e dirigido por Alessandra Machado Ryoko, Prof de Educação física Pós Graduada em Dança e consciência corporal, Bailarina profissional pelo sindicato de Dança, já atuou as cias ARM, Xstyle project e Xstyle dance company. Atua nas danças urbanas a mais de 17 anos.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro de 2018.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 24 de fevereiro, 03 e 10 de março de 2018.

Horário: 11:30 ás 13h

Ministrante: integrantes da Cia That´s Hip Hop Bitch!

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 30

—————

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close