Oficinas Aos Sábados Danço

Dança pra Criar

IMG-20190617-WA0009

 

Encontros lúdicos de dança com crianças, onde Gabi e Carol propõem movimentações e brincadeiras que integram a inteligência corporal da criança e sua criatividade. Estímulos como som, imagens, objetos, textos, luz e sombra são motivadores dos encontros, que se desenrolam a partir da interação das crianças com cada elemento ou combinação deles.
Propondo um jogo de criação a partir de fundamentos da dança contemporânea, trazemos nos ‘Dados Mágicos’ informações que levam as crianças a trabalharem fatores de movimento: espaço, fluência, peso e tempo. As propostas são adaptadas de acordo com a faixa etária de cada turma, buscando sempre oferecer conteúdos que sirvam como base para apropriação das crianças.

Sobre as ministrantes:

Gabi Jung tem formação independente em dança, atuando como performer-criadora desde 2011 no Coletivo Instantâneo; atualmente trabalha em seu solo ‘Voadoras’. Carolina Martins é graduada em psicologia na PUC-Rio e pós graduada em Psicologia Clínica pela mesma instituição; atualmente em formação de psicanálise no TEMPO FREUDIANO.

 

ATIVIDADE GRATUITA

 

Inscrições:

Dança pra Criar

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 01 de agosto de 2019.

Data: 03 de agosto
Horário: Sábado, de 09h30 às 12h
Ministrante: Gabi Jung e Carolina Martins
Público alvo: crianças a partir de 4 anos
Classificação etária: 4 anos
Vagas: 30

 

 

Treinamento e Pesquisa em Dança Contemporânea

 

IMG-20190617-WA0005

 

Encontro que propõe treinamento e sensibilização corporal para gerar jogos de dança com foco no diálogo e na diferença entre indivíduo e coletivo; fora e dentro; espaço e tempo.

Sobre a ministrante:

Camila Fersi é professora, pesquisadora e bailarina criadora formada pela Unicamp/SP e doutoranda em artes pela UERJ / RJ. Desenvolve trabalho pedagógico e artístico contínuo desde 2004 no Rio e em várias cidades do Brasil.

 

ATIVIDADE GRATUITA

 

Inscrições:

Treinamento e Pesquisa em Dança Contemporânea

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto de 2019.

Data: 17 de agosto
Horário: Sábado, de 09h30 às 12h
Ministrante: Camila Fersi
Público alvo: Estudantes e interessados nas artes corporais
Classificação etária: 16 anos
Vagas: 20

 

 

 

Anúncios