Oficinas Aos Sábados Danço

Oficina de Danças Afro Contemporâneas com Denise Zenícola

As relações entre movimento e ação são focos da oficina apoiada em técnicas de danças afro brasileiras. Oficina de Improvisação e Composição em Dança com Denise Zenicola. A oficina destina-se a dançarinos, estudantes e profissionais da área da dança e teatro interessados em desenvolver aprendizado e improvisação em danças sagradas e profanas afro brasileiras.

sobre a ministrante:

Denise Mancebo Zenicola é Bailarina, Coreógrafa e Diretora.Trabalha com fusões de Danças Contemporâneas com Estéticas Afro Descendentes, no espaço cênico. Desenvolve trabalhos artísticos em Dançateatro, na área da pesquisa em dança, teatro e performance. É pesquisadora do NEPAA – Núcleo de Estudos das Performances Afro Ameríndias/UNIRIO. Coordena o projeto artístico Quando toca o Tambor. É coordenadora do GT Estudos da Performance na ABRACE (Associação Brasileira de Artes Cênicas). Desde 2006 dirige o Coletivo Muanes Dançateatro no Rio de Janeiro. É Phd Sênior pelo ISCTE Lisboa, Portugal – Bolsa CAPES e professora da Universidade Federal Fluminense – UFF. É coordenadora do grupo de pesquisa/CNPQ Coletivo Muanes Dançateatro e Performances Afro Brasileiras, trabalha desde 2004 com os projetos e espetáculos do ator Wilson Rabelo. Como Diretora do Coletivo MUANES já recebeu diversos prêmios, financiamentos e apoios nas áreas de Dança e Teatro. Publicações: Performance e Ritual, Dança das Iabás no Xirê, RJ, FAPERJ /Mauad X, 2014 e Performance da Ginga, Samba de Gafieira, RJ, (no prelo)
Público Alvo: estudantes e profissionais da área da dança e teatro interessados em desenvolver aprendizado e improvisação em danças sagradas e profanas afro brasileiras

…..
ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de julho de 2018.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 21 de julho de 2018, sábado

Horário: 11:30 ás 16:30

Ministrante: Denise Zenícola

Público alvo: estudantes e profissionais da área da dança e teatro interessados em desenvolver aprendizado e improvisação em danças sagradas e profanas afro brasileiras

Classificação Etária: a partir de 16 anos

Vagas: 35

 

————

Oficina de Iniciação as Danças Urbanas com a Cia Híbrida

A oficina desenvolve-se a partir de exercícios de aquecimento e alongamento, sequências técnicas e jogos pensados dentro de uma metodologia que visa o desenvolvimento progressivo e uma participação mais ativa do estudante nos processos de pesquisa do movimento.

sobre os ministrantes:

Luciana Monnerat
Bailarina, professora, coreógrafa e profissional pelo SPD-RJ, é graduada em Fisioterapia pela UFRJ. Trabalhou na preparação corporal da Cia Monte de Gente na montagem da peça “Mundo Grampeado – Uma era técno-tosca” em 2013, fez parte da Crew Oficial da primeira edição do Palco Street Dance no Brasil pelo Rock in Rio, Clipe Promocional Rock in Rio Street Dance 2011 e Nike Elementos 2010. Integrante do Projeto Arte é o Melhor, apresentando peças infantis em hospitais e escolas da rede pública, e como professora ministrando aulas gratuitas de Dança Urbanas para jovens. Integrante da Cia Híbrida desde 2014 recebeu diversos prêmios e patrocínios e integrando a programação de Festivais na Alemanha, Costa Rica, Uruguai, Portugal e França, além de apresentações pelo Brasil. Participou como intérprete criadora do trabalho de Vídeo Mapping “Espaço, Tempo e Movimento”, selecionado entre os melhores da Dança de 2016.

Luciano Mendes (Duly)
Bailarino oficial na abertura do Jogos Olímpicos 2016, e do programa “Amor & Sexo” da Rede Globo, já ganhou diversas batalhas no Rio de Janeiro como: Favela em dança, Batalha da LUB, Arena Hibrida entre outras, se tornando jurado em algumas delas. Como professor, ministra workshops pelo Brasil. Integrante do Projeto Arte é o Melhor Remédio, fazendo parte da peça “Rosalina e a viagem de ahnão!” apresentada em escolas e hospitais da rede pública. Integrante da Cia Híbrida desde 2014 recebeu diversos prêmios e patrocínios, integrando a programação de Festivais na Alemanha, Costa Rica, Uruguai, Portugal e França, além de apresentações pelo Brasil. Participou como intérprete criador do trabalho de Vídeo Mapping “Espaço, Tempo e Movimento”,selecionado entre os melhores da Dança de 2016. Integrou ainda o projeto futr on air, do festival norte americano flying Under The Radar, como bailarino apresentando um Solo dirigido por Renato Cruz.

Renato Cruz
Diretor e coreógrafo da Companhia Híbrida, Renato Cruz é Mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO, com graduação em Dança e especialização. É diretor artístico da Arena Híbrida Festival de Hip Hop, coordenador de danças urbanas da escola Petite Danse, professor da Escola Livre da Maré e fundador do Projeto sócio cultural Arte É o Melhor Remédio.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de julho de 2018.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 14, 21 e 28 de julho, sábados

Horário: 09:30 ás 11:30

Ministrante: Renato Cruz, Luciana Monerat e Luciano Mendes

Público Alvo: Esta oficina é voltada a todos aqueles que tenham interesse em iniciar o estudo em algumas técnicas presentes nas Danças Urbanas.

Classificação Etária: 10 anos

Vagas: 40

Foto: Rodrigo Buas

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close