Oficinas Livres

 

 

Aula Aberta Elementos Cênicos para Dança com José Geraldo

Uma abordagem da iluminação cênica direcionada para bailarinos em um módulo de 2horas. Pretende-se discutir a influência da iluminação na cena. A luz como elemento componente da coreografia, interagindo com o corpo. As
diversas possibilidades que a luz proporciona, determinando e sugerindo diferentes espaços e ritmos na cena. Introduzir um método para criação da luz de uma performance.

sobre o ministrante:

José Geraldo Furtado é artista da luz, atua como iluminador e artista visual. Mestre pelo Programa de Pós-
Graduação em Artes Visuais da EBA-UFRJ em 2014; Graduado pela Escola de Belas Artes da UFRJ de 1991-1994. Trabalha como iluminador desde 1984, realizando projetos na área de vídeo, exposições, música, dança, ópera e teatro. Iluminador contratado do Curso de Dança da UFRJ desde 1992; Professor de Iluminação da Faculdade de Dança Angel Vianna, desde 2002; Recebeu os Prêmios `RioDança` 1998 e 2000 na categoria Iluminação.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de dezembro de 2017

INSCREVA-SE AQUI

Data: 06 de dezembro de 2017

Horário: 10h ás 13:30

Ministrante: José Geraldo

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: 18 anos

Vagas: 15

—————

 

Oficina Corpo Consciente com NIMO Cia. de Dança

Esta aula tem como prioridade aprimorar a consciência e expandir o cabedal de informações sobre técnicas, dinâmicas, energia e qualidades de movimentação.

Fazer com que o aluno passe a ser consciente de todo o processo que envolve mover-sentir-pensar. Independente da ordem escolhida ou caminho decidido todo este processo deverá ser consciente e buscar cada vez mais a plenitude de ter tudo ligado e conectado para que no final possa se soltar e apenas se entregar a arte de dançar.

sobre a ministrante

Luiza Azeredo é bailarina graduada em Licenciatura em Dança pela Faculdade Angel Vianna desde 2008. Tem formação completa do método Pilates desde 2009. Foi assistente direta da Teresa Camarão, ministrando cursos de formação de instrutores pelo Brasil durante 3 anos. Trabalhou em alguns lugares ministrando aulas de pilates como Gestos do corpo, Deborah Colker, Studio Mariana Lobato, Sauer Danças e TEX. Durante o ano de 2015 teve seu próprio Studio em parceria com uma sócia (Studio Víname). Fez diversos workshops com nomes renomados da dança como Vitor Navarro, Petter Goss e Allan Fallieri. Participou do workshop do método Gaga no RJ e durante muitos anos frequentou aulas de clássico e alongamento do mestre Jean Marie, aprimorando sua relação corpo/mente. Foi vencedora da bolsa do III congresso brasileiro de dança moderna do RJ em 2013 (técnica de Limón). Integrou a Século XXI CIA de dança, realizando alguns trabalhos e atualmente é bailarina da NIMO – Núcleo de ideias em movimento com direção de Gleidson Vigne.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de dezembro de 2017

INSCREVA-SE AQUI

Data: 07 de dezembro de 2017

Horário: 10h ás 12h

Ministrante: Luiza Azeredo
Assistentes: Letícia do Carmo, Luisa Libório e Nayanne Cavalcante

Público alvo: bailarinos e interessados em geral

Classificação etária: 15 anos

Vagas: 20

Foto: Gleidson Vigne

——————

Oficina de Dança Contemporânea + Ensaio Aberto | Coletivo Instantâneo

Encerrando seu período de residência artística no Centro Coreográfico, o Coletivo Instantâneo propõe dois encontros de compartilhamento do seu trabalho com o público em geral.

Os encontros serão compostos por 1 oficina de dança contemporânea + 1 ensaio aberto dos solos coreográficos “Mulheres que Voam” e “Ofélia em Territórios Movediços” + bate-papo com o público.

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA com Camila Fersi

Oficina prática de dança que tem como bases para o movimento a estrutura anatômica e seu funcionamento. A partir desse conhecimentos trabalharemos criação e composição de pequenas frases ou partituras pessoais e em grupo.

sobre a ministrante:

Camila Fersi é bailarina e professora graduada e mestre pela unicamp/sp. Trabalhou com diversos diretores do Rio e São Paulo como bailarina e assistente de direção.Desde 2010 atua no Coletivo Instantaneo, onde desenvolve trabalhos independentes e oficinas/montagens com artistas de outras cidades : Teófilo Ottoni, Belo Horizonte, Varginha, Cuiabá, Teresina, Belém, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, Aracaju e São Luís.

SOLO COREOGRÁFICO – AS MULHERES QUE VOAM

Corpos enfeitiçados, criados e propagados no imaginário coletivo ao longo da História. As mulheres que voam é um solo de dança estimulado pela representação da imagem da mulher em pinturas, fotografias e contos, é um passeio no deslocamento da fabulação e sua entranhação na nossa realidade.

Ficha Técnica:
Criação e atuação : Gabriela Jung
Concepção e Provocação: Camila Fersi

SOLO COREOGRÁFICO – OFÉLIA EM TERRITÓRIOS MOVEDIÇOS

Solo de dança que se inspira na personagem Ofélia, da peça Hamlet de Shakespeare, para refletir sobre o papel da mulher na sociedade e brincar com estados de corpo em movimento: sonho, loucura e amor. Busca comunicação estética entre virtual e real, espectador e artista, encenação e performance. Posiciona-se como uma intervenção política ou ambiental, um ritual, ou pura ação ou presença. É sobre força, resistência e amor. Uma homenagem às tantas Ofélias deste mundo.

Ficha técnica:
Direção, coreografia e atuação: Camila Fersi / Provocação: Monica Emílio / Assistente: Gabriela Jung / Trilha Sonora: Divanir Gattamorta / Desenho de luz: Raphael Cassou / Arte Gráfica: Gabriela Jung / Fotos: Américo Junior / Vídeo projeção ‘Manifesto’: Gabriela Jung / Realização: Coletivo Instantâneo.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de dezembro de 2017

INSCREVA-SE AQUI

Data: 06 e 08 de dezembro de 2017.

Horário: 10h ás 12:30

Realização: Camila Fersi e Gabriela Jung

Público alvo: bailarinos, atores e interessados em geral

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 20

Foto: Gabriela Jung

—————–

 

Oficina Performance Um Ponto Saiu com Margherita Isola

“Um ponto saiu” é uma pesquisa sobre uma possível conexão entre a dança e a pintura, investigando essas duas artes, em sinergia, e como formas de experiência, interna e externa.

O projeto se iniciou no Centro Coreográfico em Janeiro 2017 , e para esta segunda temporada, a artista propõe explorar o processo criativo através de uma colaboração efêmera e espontânea com o público.

Margherita abre as portas do estúdio de ensaio e o transforma num espaço mesclado entre oficina/ensaio aberto/performance, compartilhando o processo criativo com quem tem a curiosidade e desejo de mergulhar no movimento entendido como experiência corporal e pictórica.

A Oficina/ensaio aberto/performance é individual.

sobre o ministrante:

Margherita Isola é formada em História das Artes Cênicas e Dança Contemporânea, desde 2007 Margherita trabalha como artista plástica e performer misturando um conjunto de práticas: performance, instalação, bordado, gravura, imagem. A artista apresentou obras e performances em Charleroi Danse Biennal 2011; Leyden Gallery, Londres; Grace Exhibition Space – Nova York; Festival Trouble 8# Space for Live Art – Bruxelas; International Biennal of Young Art – Moscow, entre outros. Margherita colaborou com a Escola Angel Vianna e a FAAP, Sao Paulo, e atualmente é artist in residence, no Centro Coreográfico da cidade de Rio de Janeiro.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de novembro de 2017.

INSCREVA-SE AQUI

Datas e Horários:

Dia 30/11 – quinta-feira – 16h ás 18:30
Dia 02/12 – sábado – 16h ás 18:30
Dia 03/12 – domingo – 13h ás 17:30
Dia 07/12 – quinta – 16h ás 18:30
Dia 08/12 – sexta – 09:30 ás 12h
Dia 09/12 – sábado – 16h ás 18:30
Dia 10/12 – domingo – 13h ás 17:30

Ministrante: Margherita Isola

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: 18 anos

Vagas: 1*

A oficina é individual, os inscritos serão chamados por ordem de inscrição. O comunicado será feito por email e confirmado por telefone.

 

 

Foto: Margherita Isola

 

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.

Anúncios

36 thoughts on “Oficinas Livres

  1. quem é estudante seja de faculdade ou curso técnico também pode participar da oficina?

    1. Boa Tarde Marta,

      As oficinas são em sua maioria gratuitas e todos podem participar, porém aconselhamos que observem o público alvo e a classificação etária da atividade.

      Atenciosamente,

      Centro Coreográfico

  2. Bom dia!
    Gostaria de informações sobre as aulas de Ballet para adultos iniciantes.
    Obrigada!

    1. Olá Deise de Souza,

      Não existe previsão de aulas de Ballet no Centro Coreográfico,fique atenta a nossa programação de oficinas inscreva-se naquelas que forem de seu interesse.

      Atenciosamente,

      Centro Coreográfico

  3. Boa noite, há previsão para oficinas em março ou abril?

    1. Olá Melissa,

      Serão abertas em breve inscrições para uma oficina em abril.

      Fique atenta a programação!

      Att,

      Centro Coreográfico

  4. Olá! Gostaria de participar de aulas de dança de salão. Essas oficinas são para que tipos de dança? Quanto tempo de duração?

    1. Bom dia Vanessa,

      Atualmente não existem oficinas de dança de salão sendo oferecidas no Centro Coreográfico.
      Fique atenta a nossa programação e inscreva-se nas oficinas que forem do seu interesse.

      Atenciosamente,

      Centro Coreográfico

  5. Fui ontem, foi maaaaravilhoso!! Deveria ter mais vezes!

  6. Gostaria de me inscrever na oficina de sapateado para a terceira idade e queria informações (dia, hora, etc,)

    1. Prezada Maria Fabiola,

      A inscrição pode ser feita aqui no blog, através do link abaixo, lá você também encontrará todas as informações:
      http://wp.me/P2bQa9-n0

      Excepcionalmente, esta oficina possui também inscrição presencial, na recepção do Centro Coreográfico.Endereço: Rua José Higino 115, Tijuca (anexo ao Hipermercado Extra).

      Att,

      Centro Coreográfico

  7. Oláa! Ainda há tempo e vagas para fazer essa oficina?

    1. Olá Aline,

      Infelizmente o prazo já passou e a oficina já aconteceu.

      Fique atenta a nossa programação e inscreva-se em nossas próximas oficinas.

      Atenciosamente,

      Centro Coreográfico

  8. Bom dia. Ainda tem oficinas para crianças de até 15 anos ? como faço para inscrever minha sobrinha?

    1. Boa tarde Lauriene,
      Ainda não está pautada nenhuma oficina neste modelo.

  9. Achei interessante o curso de dança para a 3ª idade, principalmente pela modalidade de sapateado o qual gosto muito. Infelizmente quando tomei conhecimento já tinha terminado o curso. Espero que seja repetido no próximo ano.

  10. Gostaria de saber, quais são os cursos. Obrigada.

    1. Bom dia Janaina,

      O Centro Coreográfico não oferece cursos e sim Oficinas, que são realizadas em curto ou longo prazo em nossos espaços.
      Para participar das Oficinas basta se inscrever. A principio, as atuais oficinas já estão em andamento. Mas fique de olho em nosso Blog e em nossa página do Facebook para mais novidades.

      https://www.facebook.com/centrocoreografico/

      Att;

  11. Bom dia
    gostaria de saber quando abre as inscrições para hip hop, pois quero inscrever minha filha e para as aulas de sapateado, mas ela tem 15 anos
    Grata
    Claudia

    1. Bom dia Claudia,

      Esta oficina de sapateado é direcionada para o público da terceira idade.
      Sobre as oficinas de hip hop, ainda não temos em pauta.
      Fique de olho em nosso blog e acompanhe as postagens das próximas oficinas!

  12. Alessandra soares do nascimento 6 de maio de 2016 — 12:36

    Olá gostaria de informações sobre novas oficinas

  13. Olá! Só soube hoje da Oficina Raízes em movimento e gostaria muito de de me inscrever. Como posso fazer? Obrigada pelo espaço.

    1. Olá Bárbara!
      Devido à grande procura, as inscrições se encerraram antes do esperado.
      Mas fique de olho em nosso blog, sempre temos novidades!
      Att;

  14. Gostei da ideia de fazer oficinas no Centro Coreográfico. Prestarei atenção às que me forem oferecidas.

  15. Gostaria de saber sobre as aulas de dança charme. Ainda tem essa aula aí?

    1. Olá Jéssica! A principio não estamos com oficinas de charme.

  16. Boa tarde,
    vcs possuem oficina de pop, hip hop ou dança contemporânea? eu tenho 20 anos e tinha interesse em me juntar à vcs

  17. Olá Caroline!

    As inscrições se encerraram mais cedo pois houve muita procura e a quantidade de inscritos já era maior do que a esperada.

    Att;

  18. Gostaria de saber se vcs costumam realizar projetos e oficinas, voltamos para a terceira idade. Sou super interativa, trabalho e gostaria de participar. Agradeço a resposta é a atenção. Elizabethe Mendes

    1. Olá Elizabethe! Ficamos felizes com seu interesse!

      Realizamos oficinas ao longo dos meses, a procura da terceira idade é bem grande.
      Estamos vendo projetos para esse grupo. Acompanhe tudo no nosso blog e facebook https://www.facebook.com/centrocoreografico/

  19. Acabei de conhecer o Centro, através da Internet e pelo interesse na dança afro que vi no programa Fátima Bernardes.
    Adoraria participar, mas já passou.
    Vcs podem me mandar um email qdo houver outra oficina afro?
    Infelizmente meu email não está sendo aceito. Vou tentar enviar outro, que não uso mais e tentar entrar em contato via telefone

    1. Olá Noemi!

      É só ficar de olho sempre na nossa página no Facebook e em nosso blog. Sempre deixamos todos atualizados com nossa programação! 😉
      https://www.facebook.com/centrocoreografico/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close