Oficinas Livres

Oficina Twerkshop com Dora Selva

Twerk é uma dança nascida em New Orleans, na década de 90, e tem como principal foco de movimento, os quadris. Além de toda a carga feminista e ancestral que essa dança carrega, ela trabalha com o entendimento dos chakras. A palavra “chakra” tem origem hindu, e siginifica “roda de luz”. Os chakras são 7 condutores e filtros de energia vital do corpo humano; são pontos de estímulo de glândulas e hormônios, e de circulação de energia. A prática de twerk está ligada ao 2º Chakra, localizado na região pélvica. Ele trabalha com bem estar, saúde física, energia do centro do corpo, mérito, prazer e produtividade. Esta oficina trabalha com a noção de cura pelo movimento, visto que a dança, além de ser um campo da arte produtor de conhecimento, é uma forma de ligação ancestral e ritual. Essa proposta permite o entendimento de cada Self com o seu entorno, e a compreensão de que a energia física e a energia intelectual estão ligadas à uma só matéria: o corpo de cada um.

sobre a ministrante:

Dora Selva é graduada em Artes do Corpo, pela PUC – SP, tem formação em dança e teatro. Trabalhou com os coreógrafos Ivaldo Bertazzo, e João Andreazzi, em São Paulo, e por 4 anos integrou a Lia Rodrigues Companhia de Danças, sediada no Centro de Artes da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. Participou das criações “Pindorama” e “Para que o céu não caia”, reconhecias nacional e internacionalmente. Trabalha com criações autorais em dança, além de estar sendo formada em práticas ancestrais e terapias holísticas, como Reiki, e Sagrado Feminino.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de setembro de 2017

INSCREVA-SE AQUI

Data: 12 de setembro, terça-feira

Horário: 19h ás 21h

Ministrante: Dora Selva

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 30

Foto: Dora Selva

—————

Oficina Coletivo Urbano: O Corpo e a Liberdade com Companhia Urbana de Dança

A Companhia Urbana de Dança e seus dançarinos que vieram das periferias do Rio de Janeiro e a dança que cresceram e viveram foram as danças sociais e a dança de rua. Dançar o urbano, é isso que eles fazem de melhor. E essa é a ideia das oficinas que serão dadas no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

Hip Hop free style / Popping /Locking /Bboying .

A rotina da oficina consiste em aquecimento, equilíbrio, percepção do espaço, deslocamentos, consciência corporal, técnicas de dança urbana e contemporânea se misturam a exercícios de resistência, condicionamento e alongamento, exercícios coletivos e em dupla. Criação de novas dinâmicas e sequências coreográficas.

sobre os ministrantes

Companhia Urbana de Dança hoje é uma das mais atuantes companhias na cidade do Rio de Janeiro. Dirigida por Sonia Destri lie, com 8 dançarinos negros, buscam na linguagem urbana e nas técnicas contemporâneas o caminho para suas criações. Desde 2005, ano da sua formação, já fez longas temporadas na França, na Itália, mas principalmente nos Estados Unidos onde foi considerada ‘ O futuro da dança urbana “ pelo Encore Magazine e frequentou as listas dos “10 mais “ por dois anos no The New York Times. Desde 2010 se apresentam nas grandes salas norte americanas como The New York City Center, The Kennedy Center, The Joyce Theater , Walker Center assim como oferecem Residências em universidades como Universidade de Miami, Darthmouth, Hopkins Center, Columbia entre outras, totalizando 12 residências até hoje e inúmeros Festivais. No Rio, receberam o FADA, Fomento a Cultura Carioca, Fomento Olímpico entre alguns Prêmios e já chegaram a reunir 2.000 jovens moradores de áreas menos favorecidas da cidade nas suas oficinas e apresentações no ultimo ano em projeto pela SMC. A Companhia começou sua carreira no Espaço SESC e em Festivais como Biennale de Lyon e o Festival de Biarritz. A Companhia pode ser vista todos os domingos na Abertura do Fantástico. Coreografado por Sonia Destri Lie e a Companhia Urbana de Dança .

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de agosto de 2017.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 05 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 19h ás 21h

Ministrante: Companhia Urbana de Dança

Público alvo: interessados em geral

Classificação etária: 12 anos

Vagas: 60

——————-

Oficina Dança invisível para corpos futuros com Flávia Pinheiro

Como percebemos aquilo que não vemos? Com quais sentidos podemos imaginar o movimento? Quais são as relações invisíveis e as razões possiveis pelas quais percebemos? Tem consequencias?
Como percebemos? Como isso se relaciona com o futuro? Como o amor? Com a arte?
Que variáveis são registradas e como moldá-las mantendo contato com o que está acontecendo dentro e fora de si? O que é e como este registo múltiplo em termos expressivos pode ser aprofundado?Como habitamos a complexa e misteriosa existência no corpo em dinâmica, no desequilíbrio, no colapso, em aceleração, em queda?O que pode um corpo?
O objetivo é experienciar o prazer , a dor e o suor de ser CORPO.

sobre a ministrante:

Flavia Pinheiro, artista de Recife, pesquisa o corpo em movimento em relação a diferentes dispositivos. Trabalha em performances, vídeos, instalações, intervenções urbanas e em colaboração com artistas de diferentes linguagens. Desenvolve experimentos que envolvem a Arte e a Tecnologia.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de setembro de 2017.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 16 de setembro de 2017

Horário: 10:30 ás 12:30

Ministrante: Flavia Pinheiro

Público alvo: estudantes ou aristas de artes cênicas.

Classificação Etária: 16

Vagas: 20

Foto: Danilo Galvão

———-

 

LEIA COM ATENÇÃO – REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

DA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

– Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

– O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

– Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto “lista de espera”. Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de “confirmação de vaga” ou “lista de espera” pode ter sido direcionado para a mesma.

– Caso não receba nenhum email de “confirmação de vaga” ou de “lista de espera”, entre em contato conosco – 32380601 ou 32380357

– Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

– Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

– Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.

Anúncios

36 pensamentos sobre “Oficinas Livres

    • Bom dia Vanessa,

      Atualmente não existem oficinas de dança de salão sendo oferecidas no Centro Coreográfico.
      Fique atenta a nossa programação e inscreva-se nas oficinas que forem do seu interesse.

      Atenciosamente,

      Centro Coreográfico

    • Prezada Maria Fabiola,

      A inscrição pode ser feita aqui no blog, através do link abaixo, lá você também encontrará todas as informações:
      http://wp.me/P2bQa9-n0

      Excepcionalmente, esta oficina possui também inscrição presencial, na recepção do Centro Coreográfico.Endereço: Rua José Higino 115, Tijuca (anexo ao Hipermercado Extra).

      Att,

      Centro Coreográfico

  1. Bom dia
    gostaria de saber quando abre as inscrições para hip hop, pois quero inscrever minha filha e para as aulas de sapateado, mas ela tem 15 anos
    Grata
    Claudia

  2. Pingback: Grupo Z de Teatro apresenta oficina gratuita no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro - Sopa Cultural

  3. Pingback: Grupo Z de Teatro apresenta oficina gratuita no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro | Revista Agito Rio

  4. Gostaria de saber se vcs costumam realizar projetos e oficinas, voltamos para a terceira idade. Sou super interativa, trabalho e gostaria de participar. Agradeço a resposta é a atenção. Elizabethe Mendes

  5. Acabei de conhecer o Centro, através da Internet e pelo interesse na dança afro que vi no programa Fátima Bernardes.
    Adoraria participar, mas já passou.
    Vcs podem me mandar um email qdo houver outra oficina afro?
    Infelizmente meu email não está sendo aceito. Vou tentar enviar outro, que não uso mais e tentar entrar em contato via telefone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s